Você é o que você compartilha

0 Flares 0 Flares ×

Olá!

Essa semana os links andaram bem coloridos e com bastante informação. 🙂

aqua

A senhora Pantone já disse quais cores serão as tendências de 2016 e uma que acho fofa é a “Rosa Bebê”. Claro, a moda para se renovar trás referências de um tempo atrás e lança com nomes mais “sofisticados”, certo? Pois então, seu nome agora é “Rosa Quartzo” e para amantes de astrologia como eu sabem que a pedra deste mesmo nome são dos signos de libra e touro… Hm.. 2016 esses signos vão estar com a corda toda né? hehehe E outro detalhe, repararam que a marca Apple já se adiantou e o último Iphone (que não vi nada demais) já faz o uso da tendência citada pela Pantone? É.. não são bobos não. 😉 Li esse bapho no site da CuteDrop. ♥

01-Sarah-Illenbergher-Dracaena-surculosa-700x1012

Depois do meu amado TCC eu passei a ser fissurada por estamparia. E qualquer tipo de brincadeira com a superfície de qualquer objeto acho interessante seus resultados. Não é diferente com a brincadeira que a fotógrafa/ilustradora Sarah Illenberg fez com plantas: duréx coloridos e adesivos. Para ver mais, acessem Pattern Bank (tudo em inglês).

led4

Sempre achei que arte tem muito a ver com música e vice versa. Tenho uma amiga que é musicista, meio sinesteta e sente exatamente isso. A brincadeira aqui foi com o Light Painting + fotografia: as cores em Led e seus movimentos criados pela música. ♥ Vi, pra variar no Brainstorm 9, ou o B9 para os íntimos (meus amados podcasts fazem parte do conteúdo deles hehe).

frida_kahlo-courtesythegelmancoll-catmagazine

E finalmente, agora dia 27/09 lá no Instituto Tomie Ohtake a exposição da Frida acontecerá. Depois que assisti ao filme dela com a Salma Hayek eu me apaixonei. Me apaixonei mais ainda quando descobri que Frida era canceriana (hehe) e pirei também quando vi um livro dela (em espanhol 🙁 ) sobre todos os Sketchbooks. Sobre a expo: Cat Magazine.

antonio_paramo_11

Adoro buscar referências dentro da ilustração e da fotografia, foi quando pirei nesse job do Antonio Páramo no Illustration Age (inglês). Depois de fazer colagens por quase 1 ano por conta do TCC, buscar por referências dentro da fotografia e jogar tinta guache em cima das minhas próprias fotografias reveladas para meu projeto do “Um Ano Rabiscando“, passei a gostar de brincar assim com duas técnicas tão diferentes… ♥

casa-rhodia-catmagazine

Eu não sei dizer o que é mais legal: ter novamente exposições que me atraem, ver de pertinho o que você estudou na faculdade ou poder ver/sentir o que aconteceu na moda têxtil nos anos 60 (enquanto eu não era nascida…) com a exposição da Rhodia que acontecerá em Outubro no Masp. ♥ Sobre? Cat Magazine.

E aí people, o que andam vendo?

Ana Blue

Deixe uma resposta

CommentLuv badge