Um Ano Caligrafando: Mês de Janeiro

0 Flares 0 Flares ×

Oie 🙂

Pra quem viu o meu vídeo sobre os Projetos Pessoais de 2016 aqui, viu que além do Projeto Coletivo com as ilustradoras (Projeto Ilustra), eu me enfiei de forma impulsiva em treinar durante 366 dias (esse ano é bissexto né?) a caligrafia Copperplate que eu aprendi sozinha como fui contando nos posts de Caligrafia já no início deste ano. Portanto, o desafio ficará na Categoria > Caligrafia.

cali 1

Minhas frases caligrafadas são tanto em inglês quanto em português, são autorais como de outros autores que procuro sempre creditar. São frases que me inspiram, são citações de livros ou revistas que li e que guardo para mim como referência. Posto sempre no meu instagram com a #CaligrafiaCopperplateAnaBlue e tentarei em cada mês fazer um compilado de todas elas aqui em um único post para facilitar a busca por elas e ver meu desenvolvimento.

cali 2

Todas elas eu faço à mão e com penas Leonardt nº 30 ou 33: as penas que mais gosto. Atualmente uso tinta de shodo para meus treinos e um sketchbook que ganhei de meu amigo com folhas lisas e brilhantes encadernado à mão com costura japonesa.

cali 3

De vez em quando eu gravo alguns snaps fazendo caligrafia. Meu snap é @anablu_e. Pretendo treinar o máximo possível para que eu já consiga integrar às minhas ilustrações e processo criativo. Para isso, vamos treinando né? ♥

cali 4

Por hoje é só.

Logotipo Definido - Escolhido

Deixe uma resposta

CommentLuv badge