Tag: 15 Coisas Legais que Aconteceram em 2015

0 Flares 0 Flares ×

Estava passeando pelo blog da Bruna Vieira e vi um post legal por lá que acredito: possa me inspirar e ficar mais otimista para o ano de 2016.

Vou ver se indico umas 15 pessoas no final deste post que tenham a ver com meu ano: porque não inspirá-los também? ♥

Vamos lá?

  1. Resolvi entrar na senhora onda do snapchat (anablu_e) e tô seguindo uma penca de gente que me inspira. ♥
  2. Finalmente pude finalizar meu TCC: parte 1 e parte 2. Prometo que não falarei mais dele por muito tempo. Até eu, fico incomodada falar um pouco dele. hehe Sendo assim: Me formei como Designer de Moda.TCC
  3. Pude aprimorar meu conhecimento de aquarela com a Sabrina Eras ♥ De todos esses 4 anos de estudos em aquarela, o pouco que sabia era totalmente intuitivo e de experimentos. Sobre minha experiência com ela, clique aqui.
  4. Aprendi caligrafia copperplate com um curso da Andrea Branco no eduk.com.br e com o tempo mantive meus estudos por conta própria. Durante quase um ano, finalmente estou pegando o jeito. ♥ Recentemente estudo caligrafia com pena quadrada. É bem diferente. Quero pegar mais o jeito para poder me aprofundar. Em breve, posts sobre meus estudos. Enquanto isso, prestem atenção pelo meu instagram, meus estudos aparecem por lá.Caligrafia
  5. Aprendi com as consequências de que um relacionamento abusivo pode distorcer totalmente tudo em que acreditamos. Ficar ligada em como a pessoa te manipula, conseguir lidar com expectativas, entender como um ciúme interfere em relações, novos ângulos de relacionamentos não-monogâmicos e monogâmicos.. E lidar com seres humanos são boas lições para se levar no dia-a-dia. Este tipo de relacionamento inclui muitas coisas, mas o que eu passei foi um “gaslighting“, para entender mais sobre: Leia na Capitolina.
  6. Pude viajar para Recife depois do TCC. Fazia um tempo que não tinha contato com a praia, podia fotografar e treinar meu olhar.Recife
  7. Neste ano, pude juntar amigos que conheci no famoso Pupunha Ink que tanto falo por aqui que já me trouxe muitas experiências, contatos e amigos: surgiu o Coletivo Massaroka. Pude ter a oportunidade de frequentar feiras independentes (uma das coisas que mais queria e que tinha curiosidade), tive muitas risadas, amizades, trocas, contatos, inspirações e pude conhecer uma das minhas inspirações como mulher: Negahamburguer.

    Coletivo Massaroka
    Duas das meninas do Coletivo Massaroka
  8. Tive um contato maior com o Feminismo: disso pude tirar muitas coisas boas, boa parte de pensamentos que já tinha e só se reforçaram, desconstruí muita coisa também e vi como melhorar minha auto estima.
  9. tumblr_nmtaikDZh31uoz1bmo1_1280Participei do Projeto Outras Meninas em também entrevistei a autora. Um projeto que tem tudo ainda pra dar mais certo por muitos anos. A aquarela acima, da Manu, foi baseada em uma foto que enviei à ela. Uma das várias fotos que já fiz de mim e pude desconstruir o conceito distorcido que tinha do meu próprio corpo. Sobre a minha participação, clique aqui.
  10. CapaDepois de formada, consegui elaborar meu primeiro portfólio físico feito por mim mesma: desde todas as ilustrações, como diagramação, layout. Com todos os meus estudos e referências que tive durante meu TCC para a construção do book de criação. Falei dele aqui.
  11. Apenas em 2015 aceitei meu pseudônimo “Ana Blue” como meu segundo nome. ♥ Levei um tempo para aceitar. Agora sinto que Ana Blue é uma segunda parte minha. Ana Blue é a minha potência, minha personalidade, meu eu mais intenso. Neste post expliquei como o nome surgiu e como foi todo o processo para criar meu logotipo pessoal.
  12. Banner Aviso Loja Ana Blue com ass 2Finalmente abri a minha Lojinha Pessoal aqui em uma das abas do blog. Vendi algumas coisinhas, conheci pessoas e criei mais projetos pessoais que pude ter meu orgulho. ♥
  13. Dois dos projetos desse ano que tenho mais orgulho são: o Calendário Ana Blue 2016 e uma das saias que pude costurar/modelar/estampar com meu próprio TCC.
  14. Aprendi muito dentro da área de Freelancer (tanto na prática como na teoria), pude ajudar muitas amigas dentro da área que também investem em seus talentos.
  15. Pude rever pessoas que não via há 2 anos do último encontro de blogueiras que teve, além de conhecer mais pessoas que também gostam de se comunicar pela escrita, vídeos e imagens! ♥Capturar

E, as indicadas para a TAG são:

  1. Bell Mityshu
  2. Mariana Cagnin
  3. Lidiane Dutra
  4. Dessamore
  5. Kakau com Limão
  6. Emilãine
  7. Ana Arantes
  8. Carla Nascimento
  9. Juliana Rabelo
  10. Suelen Lima
  11. Celle Coelho
  12. Andrea
  13. Malena Flores
  14. Emille Rosa ♥
  15. Pâmela Teles

Logotipo Definido - Escolhido

12 Comment

  1. Gente, Tô apaixonada por esse post, pelas fotos, pelos seus trabalhos, pelo seu blog… Quanta coisa fantástica! Me identifiquei muito com algumas das coisas que aconteceram com você em 2015, como o envolvimento com o feminismo e sobre o relacionamento abusivo, envolvimento com outros projetos e etc.
    Curti muito mesmo seu blog e já estou seguindo.
    Beijos!
    Laura Nolasco postado recentemente…5 blogs para seguir e amarMy Profile

    1. hmmm, eu me recordo de vc no instagram.. acho que era vc (minha memória é uma bosta) ahsahsuas
      :B

  2. acabei de postar essa tag no meu blog tbm, adorei saber um pouco mais sobre as coisas boas que aconteceram no seu ano e conhecer seu cantinho!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  3. Parabéns pelas conquistas, flor! Principalmente pela formatura! Fazer TCC é sempre tenso e uma vitória a ser comemorada! Que em 2016 tenha muitas novidades boas pra gte acompanhar por aqui. 😉

    Ps. Tb fiz minha retrospectiva, lembrar do q acontece de bom e agradecer faz tda diferença na vida duma pessoa, né? Traz outra perspectiva. Te convido pra ver a minha tb. :*
    Lili postado recentemente…15 coisas legais que aconteceram em 2015My Profile

    1. Êê, sim <3
      Já tenho alguns planos pro blog 😉
      Vou fuçar o seu também.

      1. Legal! Quero ver! 🙂 :*
        Lili postado recentemente…15 coisas legais que aconteceram em 2015My Profile

  4. Nossa, quanta coisa. Arrasou! É legal fazer esse tipo de post porque às vezes a gente não tem dimensão de tudo o que aconteceu. Olhar pra trás, nesse sentido, faz a gente ver que nosso ano não foi em vão.
    Parabéns pelas conquistas e feliz 2016!
    Carol Katy postado recentemente…Filme | Before we goMy Profile

    1. Sim!
      Exatamente. Quando eu comecei a listar eu nem lembrava mais de muita coisa e que eu estava até meio desanimada do que poderia ter em 2016.
      Isso me animou.
      Acho legal que todo mundo pudesse fazer isso. Dá mais motivos para a gente se sentir melhor.

  5. Adorei a ideia e a indicação ♥
    Estava aqui fazendo minha lista e pude comparar com as metas que estabeleci para 2015, e consegui cumprir muita coisa! Apesar de ter sido um ano meio cagado em alguns aspectos, acho que a gente sempre pode ser mais positiva, sim.
    Parabéns pelas conquistas, que venham mais em 2016!
    Bjs :*
    Lidiane postado recentemente…Ilustra SecretaMy Profile

    1. Eu precisava realmente em acreditar em metas e fazer as minhas.
      Vou ver se mudo isso nesse ano/ano que vem.

  6. Vi que foi um ano de muitos aprendizados pra vc, parabens pelas conquistas.

    Bjbj

Deixe uma resposta

CommentLuv badge