Sketchbook: encadernação manual

0 Flares 0 Flares ×

Olá!

Estava para apresentar meu novo sketchbook à vocês! ♥

Capa Blog

Pessoal que me segue no instagram pôde me acompanhar enquanto eu o estava fazendo. Meu primeiro sketchbook encadernado à mão não foi com essa costura da foto e ainda não fiz um vídeo dele para mostrar (porque no canal ainda estou mostrando o meu 7º). O meu segundo sketchbook, também com encadernação manual eu fiz um DIY/Tutorial aqui no blog, porém ele é com encadernação unitária, ou seja, cada folha é separada da outra (assim como foi o meu book de criação do TCC). Este tipo de encadernação unitária reage de uma forma diferente: o sketchbook “dança” mais e fica com cara de álbum de fotos.

Já este meu terceiro sketchbook, fiz com a encadernação que estava de olho faz tempo. Ele fica mais firme e abre 180º normalmente e sem “dançar”, porque as folhas não são unitárias, estão dobradas ao meio. Porém, é bem trabalhoso de fazer. E eu adoro coisas trabalhosas para se fazer. ♥ Acima, alguns dos meus materiais para fazer o Sketchbook.

E o que fez também com que demorasse mais, é que inventei de fazer colagens nas minhas capas: frente, verso e na parte interna.

Além de brincar com colagens (que você já adquire texturas diferentes por conta dos papéis), eu gosto de brincar com vários tipos de texturas (materiais distintos) e sobreposições. Por enquanto fiz isto só na parte da capa frontal com a tinta neon. Essa tinta neon eu trouxe quando fui na Glow in the Dark com o pessu da faculdade e foi a mesma tinta que usei para manchar a minha calça com respingos… Hehehe, sobrou um restinho dela e mandei a ver. Ok, ela mancha em qualquer lugar que eu encoste a capa por aí, mas não ligo (é fácil de tirar também).

A parte de dentro da capa frontal, fiz intervenção com nanquim e shodo, ambos com uma textura um pouco diferente, mas dá pra notar. Ainda não fiz na de trás nem na parte de dentro dela. Apesar que a parte de trás da capa traseira, tem uma textura de tinta guache que rachou. hehe 😀

IMG_9814

Enfim, vocês repararam que gosto muito de juntar referências pessoais e de tudo quanto é tipo de lugar né? Quando trabalho com composição e quero deixar o mais comunicativo possível eu uso várias informações ao mesmo tempo. Isso varia o que eu quero comunicar né? Se quero apenas um tema, eu uso só um e assim por diante.

IMG_9802 IMG_9816

Pois é, minha capa tem muita revista de moda que pegava na época da faculdade que eles disponibilizavam gratuitamente lá, pedaços do meu Destrua Esse Diário que eu rasguei mesmo :B e ilustração minha (o print na capa).

Além de que também, pensei em fazer com linha colorida, mas achei que ia ficar colorido demais e quando eu for aquarelar, eu vou manchar de qualquer jeito essa linha (eu gosto de aguar bem).. hehe E outra: quando fui comprar a linha não tinha nenhuma colorida, então…. tanto faz.

A ~ 9dade à solta ~ aqui é que…. estou vendendo e faço sob encomenda Sketchbooks com este tipo de encadernação! ♥ Tenho as informações de cada Sketchbook (A5 e A6) com prints minhas nas capas! Para comprar comigo e ter todas as infos, acessem a ArtPage e a Lojinha! 🙂

Sketchbook A5 - vertical e horizontal - loja

Espero que tenham gostado do post de hoje e obrigada! ♥

Logotipo Definido - Escolhido

2 Comment

  1. Vi você comentando sobre ele no seu instagram. Muita coragem costurar tantas folhas assim mas, o resultado final ficou tão lindo *o*
    Pâmela postado recentemente…D.I.Y.: Estojo de tecidoMy Profile

    1. Depois que você começa a fazer uma encadernação manual, você não para mais haahha <3

Deixe uma resposta

CommentLuv badge