Resenha: Pinceis Descartáveis da Sakura Koi

0 Flares 0 Flares ×

Olá!

Estava para fazer esta resenha aqui pelo blog faz um tempo. E para quem já viu, tem um vídeo sobre esta resenha lá no canal, para ver clique aqui.

IMG_0004

Quando eu comprei a minha aquarela da Sakura Koi (resenha + vídeo), veio junto este pincel descartável. Ele é diferente, inovador e de fácil uso. 
IMG_0006

A foto acima é do pincel que veio junto com a minha aquarela da Sakura.

Passou um tempo eu comprei o da foto abaixo por ter um reservatório maior e a cerda fina e longa.IMG_0005

IMG_0007

Sobre este detalhe: um outro amigo meu que usa, mencionou uma vez que o modo que a gente desenrosca o pincel tem a ver por ser se marca oriental e lá, eles fazem tudo da forma oposta à ocidental. Achei isso muito interessante!

IMG_0010

Você pode colocar água pura dentro do reservatório, aqualine, ecoline, nanquim puro ou misturado com a água. E para limpar as cerdas de nylon, recomendo usar um sabão de ceramidas para não estragá-lo.

IMG_0009

O pincel de nº 1: eu uso de vez em quando para aquarelar quando estou fora de casa. Mas boa parte do tempo eu fico irritada e levo o pincel tradicional, uma garrafa de água e um copo plástico… hehe

O pincel de nº 2: eu uso sempre quando quero fazer caligrafia com pincel. Para quem acompanha aqui, sabe que eu estudo caligrafia com pena, o que se torna bem diferente com o pincel.. O que está se tornando uma tarefa bem diferente para eu me adaptar. Ps: eu interpreto com o caligrafia porque me baseio na caligrafia copperplate que aprendi sozinha e busco usá-la de forma mais solta e leve do que quando faço na pena…. Portanto, não tenho certeza se posso considerar como um ‘Lettering’.. (por mais que eu leia sobre, levo anos pra tentar diferenciar.) E um ótimo exemplo de quem faz lettering com esse pincel é o Phellipe do Coisas Boas Acontecem!

CONCLUINDO….

Porém, contudo, todavia… Eu, particularmente acho muito difícil e bem limitado aquarelar com este tipo de pincel. Eu gosto de aguar bem as minhas aquarelas, então, por mais que você aperte o reservatório de água: demora muito pra água molhar as cerdas. Prefiro viver no bom e velho copo d’água e meu pincel à parte.

E para quem tá aprendendo, acho válido você começar pelo método tradicional viu? Por que só assim você saberá o seu estilo de aquarelar: se é com muita ou pouca água.

Ufa! Acho que por hoje é só viu?

😉

Logotipo Definido - Escolhido

2 Comment

  1. Tive a mesma sensação que você, tanto que fui usar esse pincel e vivia mergulhando ele no pote de água, de tanto que é o costume de usar pincel normal! Além de ser difícil de controlar a água, eu me perco toda e fica difícil limpar as cerdas antes de pegar outra cor. Mas eu dei outra utilidade pro meu pincel com reservatório, botei nanquim nele!! Hahaha assim achei bem útil…

    1. Eita, você também?
      É, eu também vou automaticamente pro copo de água… Não consegui me acostumar com ele ¬¬
      Também preferi colocar o nanquim dentro. Agora eu ando usando mais pra lettering ou quando uso em tela. Acho que só pra isso que ajudou a deixar prático, porque de resto.. -0

Deixe uma resposta

CommentLuv badge