Projeto Ilustra: Metas Artísticas

0 Flares 0 Flares ×

Olá pessoal. 🙂 Meu post saiu no dia, mas atrasou por conta de cólicas excessivas! ¬¬

0ca1566f-bfc3-41f4-bc7d-553805e41abc

O tema de hoje foi ideia da Mary Cagnin e ganhou em nossa votação. Fiquei um tempo analisando as metas…

Eu não curto muito anotar minhas metas porque eu me sinto pressionada e ansiosa em realizar logo todas elas… Geralmente eu mentalizo essas metas e guardo na memória, realizando-as aos poucos. Mas de vez em quando, faz bem né?

1d718e3d-5d93-4aec-916d-5c98cafbfea1

  1. Aprofundar meus estudos em manchas de aquarela: Depois que fiz meu curso com a Sabrina Eras, eu levei em torno de um ano para conseguir fazer e assimilar tudo o que a Sa me ensinou. E agora que eu consegui, está na hora de aplicar mais vezes dentro dos meus estudos com minhas referências.
  2. Trabalhar na área de estamparia: Recentemente, consegui fazer uma entrevista em uma empresa de estamparia que foi muito amorzinho. Eu super gostei do perfil dela.. E super queria trabalhar lá, aprender na prática tudo o que vi na teoria da faculdade e tcc…. Ah, claro, além de estar distribuindo meus currículos ainda para outros lugares.. Esse ano eu quero poder trabalhar logo na minha área de maior pretensão porque não aguento mais ficar em casa.
  3. Estudar floreios e ornamentos para a caligrafia: Levei um ano aprendendo sozinha caligrafia copperplate. Estou conseguindo soltar mais a mão e em consequência ter mais leveza nas mãos (de vez em quando, pelo menos) e só agora que eu posso considerar aprender a realizar os floreios (essas perninhas prolongadas nas letras) e os ornamentos são os enfeites que vem junto com a composição.

Veja também o Projeto Ilustra das outras integrantes!

Yasmin Barroso, Mariana Cagnin, Malena Flores, Érika Tinagero, Lidiane Dutra, Kris Efe, Ana Luiza Nogueira, Camila Nogueira.

Em breve, teremos 9dades ainda essa semana! 😉

Logotipo Definido - Escolhido

10 Comment

  1. Ana, tu é das minhas! Entreguei atrasado porque tava mal MAS entreguei! Hahaha
    Um passarinho me contou que vai ter umas dicas sobre caligrafia em breve (leia-se, assim que minha saúde se estabilizar) lá no meu blog, inspirada pelo grupo de ajuda das minas, resolvi arregaçar as mangas e lançar o primeiro e revolucionário ‘curso online de caligrafia com a tia Kris”. Vai ser demais!

    Obs.: Sim, tô usando drogas fortes no momento. Mas é por uma boa causa.
    Kris Efe postado recentemente…Projeto Ilustra #2: Metas ArtísticasMy Profile

    1. WWWWWWWAAAAAAAAAAAH TIVE UM TRECO! UAHSUAHSA
      <3
      Cara, eu comecei a estudar a caligrafia da pena quadrada.. mas larguei '-' tô mal quando penso nisso ¬¬

  2. Ana,
    Já leio seu blog faz um tempinho mas não tinha comentado aqui ainda.
    Parece engraçado falar isso mas você me inspira muito! Sua busca de estar sempre aprendendo, se aperfeiçoando, criando novos projetos. Adoro acompanhar seu progresso e isso vai me estimulando a seguir com o meu.
    Fiz faculdade de moda também(terminei há uns 4 anos) mas confesso que não amava as matérias de ilustração e desenho. Ano passado, nem sei bem porque, resolvi me aventurar com a aquarela e fiquei encantada, reencontrei meu universo criativo e daí foram surgindo várias novas paixões.
    Continua essa sua busca que tá linda, inspiradora e boa de acompanhar viu?!

    Beijo grande!
    Carol Salvador

    1. <3
      Fico muito feliz em saber que inspiro outras pessoas.
      Isso me faz ficar inspirada também, sabia? :)
      Nem sempre estou por motivos pessoais, por rotina, por desmotivação: acontece com todo mundo, além de que, criar e acreditar nisso como metas é 'complexo' para manter também.

      Aquarela é a técnica que mais mexe comigo e me inspira. Acho que ela que sempre me faz querer continuar. ♥
      Eu fico muito feliz em ouvir "você me inspira" e "quero ser como você quando crescer".. <3
      As mina pira e chora! haha

  3. Amei esse tema!
    Sua lista é muito boa, uma coisa que quero fazer também são letras, elas dão um controle maior e deixa a mão mais solta ♥
    izabella postado recentemente…Wallpaper de Março: Signo de TouroMy Profile

    1. Sim, verdade! Ainda mais letras maiúsculas! Tem que ter a mão bem leve e solta! 😮

  4. Esse curso da Sabrina muda vidas hahahaha, estou aprendendo tanta coisa que n-u-n-c-a passou pela minha cabeça, mesmo tendo visto um pouco na faculdade, até me deu um art block maroto na primeira semana de aula.
    Admiro muito a tua dedicação com o estudo de caligrafia, confesso que não tenho o mesmo empenho, embora a vontade de aprender seja grande.
    Te indiquei para uma tag no blog, se quiser responder 😉 http://www.lidydutra.com/2016/03/tag-descobrindo-novos-blogs.html
    Bjs :**
    Lidiane Dutra postado recentemente…Tag: descobrindo novos blogsMy Profile

    1. eita! também me indicaram pra essa tag! hahaha semana que vem ela entra no ar!
      Isso que me move, é meio que uma barreira pra evitar que eu me desmotive e fique deprimida rápido, dai vou levando com a vida e tem dado certo!
      Ahhh, que legal, cê tá fazendo aula com a Sá né? <3 Saudade! É bem assim mesmo uahsuahsauhs..

  5. Oi Ana! desejo sucesso para você sempre porque além de ser uma pessoa especial e linda eu adoro acompanhar suas coisas hahaha então já quero ver essas manchas e “perninhas”. :*
    Érika postado recentemente…Projeto Ilustra: Metas ArtísticasMy Profile

    1. Estou mais ansiosa ainda conseguir fazer essa junção das manchas com as perninhas (as professoras de caligrafia devem querer me esganar por chamar de perninha hahahaha)

Deixe uma resposta

CommentLuv badge