Pinceis de Aquarela

2 Flares 2 Flares ×

Olá 🙂

Esse é o 1º post em que vou focar mais sobre Aquarela depois de muito tempo sem falar por aqui por conta do TCC, além de que, pude me aprofundar mais no assunto de forma técnica (aqui ó).

Pra quem me acompanha aqui faz tempo, sabe que comecei na aquarela por ir fuçando e na base da curiosidade mesmo, usava os pinceis que mamãe já tinha (mais outra artista na família) e os mais recentes eram de um Kit da Daiso Japan que eu tinha, falei deles nesse post aqui ó.

Depois de um tempinho fuçando, pesquisando, conhecendo minhas necessidades e entendendo mais sobre a técnica de aquarela fui atrás de pinceis de aquarela para comprar. No curso com a Sabrina, ela super indicou os pinceis da Cotman da linha estudante. Esses aqui ó, ele tem o cabo azul; eu os comprei na Casa do Artista.

IMG_7255A aquarela, você precisa de pinceis redondos e com bastante pelo para poder carregar bastante água e tinta. Os sintéticos são bons pra você ai que tá pegando o jeito com a técnica (eu também hehe) ~ eeee o com pelo natural carrega muito mais água+tinta. Eu queria comprar um de pelo de esquilo, mas com o U$$ lá em cima, esse pincel está em falta na Casa do Artista na numeração que queria (aqui ó.) Então, por enquanto estou me dando MUITO bem com os 2 pinceis gordinhos que tenho que eu sou apaixonada. E sim, ELES FAZEM UMA PUTA DIFERENÇA! Eu fiquei 10maiada com a diferença que eu senti dos que estava acostumada. 🙂

Eu gosto bastante dos pinceis gordinhos porque gosto de usá-los para fazer estudos de manchas, de luz e sombra. Me sinto muito mais livre nos movimentos e flui melhor. ♥ Um dos meus pinceis gordinhos é pontudinho na ponta (eles chamam de triângulo?), então, ao mesmo tempo que ele carrega bastante água+tinta, ainda dá pra brincar com uns detalhezinhos com ele.

Sobre o pincel chato eu acho válido ter para aqueles malditos cantinhos e também para alguns fundos que dão pra usá-lo. Pinceis chatos são maravilhosos para pintar fundos! 😉 ♥

O pincel de leque é bem legal para criar texturas de pêlos, grama e cia. E, claro, os pequeninhos são maaaaravilhosos para os detalhes <3

IMG_7262

 

Eu lembro que no dia, junto com uns 10% de desconto que ganhei na Casa do Artista (alunos do Sala Ilustrada na época do curso, ganha %%), devo ter pago uns R$400,00 só desses pinceis. Eu quase não compro muito pincel, então peguei tudo de uma vez e tá valendo MUITO a pena viu? 🙂 Eles são baratos até, estão em torno de R$20,00 pra cima. Larga de preguiça, pesquisa lá no site. =B

Quando fui comprar, eu aproveitei e peguei um catálogo da Cotman (relembrando, ele é da Winsor & Newton) que tinha por lá. Achei bem legal, porque eu sou uma perdida quando o assunto é pincel (não tenho taaanta experiência nessa área)…

IMG_7329 IMG_7331 IMG_7332E dica boa que aprendi… NUNCA, de maneira nenhuma façam os seguintes itens:

  1. Deixar o pincel dentro do copo de água
  2. Deixar o pincel secando em pé (dentro de um copo vazio etc)

Eu já fiz TANTO disso. Me dói só de lembrar :/ ~desculpa pincel 🙁

Porque? Estragam as cerdas, estragam a madeira, estraga teu bolso, estraga tua vida! haha

Deixem secando seus pinceis na horizontal de forma natural. Quer lavar? Dá-lhe sabão de ceramidas (ou até o shampoozinho da Jhonson’s que não arde os olhos lá, é da composição que tem que prestar atenção!)

Acho que é só isso gente!

Espero que ajudem vocês ai! 🙂 Segunda-feira que vem tem mais post sobre Aquarela (tutoriais simples para quem tá começando!)

Ana Blue

 

 

5 Comment

  1. Adorei o conteúdo, muito explicativo.

  2. amei o post! super útil, principalmente essas dicas finais. eu não deixo meus pincéis dentro do copo com água, mas deixo eles secarem na vertical (com as cerdas para cima) nunca lavei eles, também. tipo, só passo água… D:
    posso sugerir um post? ainda falando sobre pincéis, eu tenho curiosidade para que se presta cada um desses, com pontas diferentes. eu comprei um desses tipo leque, usei ele num fundo e ficou um cocô…acho que não estou sabendo bem para quê ele serve. também tenho um fininho desses, tipo o teu rigger, que uso apenas para contornos, por exemplo, ou detalhes pequenos em olhos…mas sempre fico com a sensação de estar perdendo potencial dos pincéis, que eles poderiam se prestar para muito mais… não sei se tem disso mesmo, ou não…
    bjss :**********

    1. Essa ideia de post é válida. Mas até eu, não sei exatamente para o que cada um serve. Entrei nessa de estudar com pinceis novos agora, não tenho muita experiência na área. 🙂 Quando criança eu simplesmente usava todos os pinceis que tinha ao meu alcance, mas não via para o que serviam realmente.
      Vou procurar meu informar e monto esse post 🙂 Obrigada pela sugestão

  3. Acabou o TCC??? =)))

    Massa as dicas… sempre deixo meus pincéis de molho, coitados. Vou tentar melhorar.
    Liliana postado recentemente…Da semanaMy Profile

    1. Nãnaninanão. TCC finalizado, só começo de junho (com a apresentação da banca)

Deixe uma resposta

CommentLuv badge