Os Artistas da Memória

2 Flares 2 Flares ×

Oi gente 🙂

Venho com um livro fofo que li durante meu TCC pra poder relaxar a cabeça.IMG_6017

A capa dele super né.. me atraiu. Claro <3

IMG_6016Capturar

A história em si eu achei calma e monótona, mesmo que eu levei um mês para ler (lembre-se que estava com o TCC, o tempo não existia direito hahaha). O título também me chamou a atenção.. Artista: qualquer coisa de Design ultimamente andava me perseguindo. Memória: tempo, nostalgia, etc <3 Pra uma canceriana isso é amorzinho! hehehe

IMG_6020
Na parte de dentro da capa, tem esse abecedário, os dias da semana e símbolos que o protagonista, o Noel, sentia as cores..

Noel Burum tem hipermnésia e sinestesia: lembra-se de dos mínimos detalhes de qualquer acontecimento e vê as palavras como vibrantes explosões de cores. Mas, apesar de toda habilidade mnemônica, ele é confrontado diariamente com uma realidade irônica: sua mãe tem Alzheimer – doença que lentamente conduz sua memória em direção à areia movediça do esquecimento. Impedidos de levar uma vida normal, mãe e filho tentam dar sentido ao mundo em uma casa repleta de recordações. Um romance hilariante e sensível, que explora com inteligência os meandros da memória e o lado mais terno das relações humanas. Um testemunho sobre o enriquecedor poder da família e da amizade.

500dpi fundo

Ele não chega a ser chato mas também não chega a ser legal. É mais pra passar o tempo mesmo, ter aquela vontade de ler algo e não tem.. Mas eu recomendo. É gostosinho.

Untitled-1
A capa de trás também tem mais alfabeto e números coloridos.

IMG_6019

A artista que fez a capa se chama Diana Cordeiro. ♥

Beijos!

Ana Lu

 

 

Deixe uma resposta

CommentLuv badge