Livros

0 Flares 0 Flares ×

Só uma passadinha rápida.

Sabe quando você pensa em um assunto tão aleatório que você curtiu há um tempo no meio de pesquisas na internet, ficou com aquela preguicinha de contar no blog por saber que aquele assunto te interessou, achou fofo e tal mas que não é muito “relevante” e que você acaba por querer postar?

É então.. Me chamem de do contra. Porque sou mesmo.. hueheuh

Todo blog que acompanho está sempre fazendo resenha de livro, fazendo propaganda de um por conta de parceria, ou até eu que disponibilizo livros em pdf. A questão é: Por que é mais gostoso TER o livro FÍSICO do que os e-books?

tumblr_mmkcadRCg31s2ka23o1_500

Na época da escola, todo mundo ficava reclamando do livro CHATO pra ler porque valia nota. Era uma obrigação. Ao meu ver ninguém era tão ligado a leitura como hoje.

Passou um tempo, os blogs começaram a tirar fotos inspiradoras com o tema de livros, deixar tudo com uma cara mais “amável” do que é ler um livro. Começou a ser uma coisa mais acolhedora, aconchegante a influenciar todos a ler.

Você ama ler porque dependendo do perfil do livro escolhido você mergulha na história e se esquece da realidade em que vive, é como se fosse uma meditação. Você o “devora” fazendo com que termine em dias.

tumblr_ml3v2ppzUb1r8iaapo1_500

Por conta de tudo isso, pessoas e mais pessoas entopem livrarias, vejo mais crianças, adolescentes querendo ler sempre mais e mais.

A partir disso, penso: Com a vinda da tecnologia e tudo, pessoas também estão aceitando os pdf/e-book por conta da praticidade e pelo custo. (Tá, nem sempre comprar e-book é em conta, compensa mais quando é baixado pela internet..)

Então, você continuaria com o livro FÍSICO ou os pdf da vida, com todo esse amor por livros?

Penso que, mesmo com a praticidade e tal eu ainda PREFIRO o livro físico. ADORO sentir a textura e a gramatura da folha, o CHEIRO, VER a capa na minha frente com o brilho, a formatação e tudo. É um amor diferente também.

tumblr_mlo48cUeIM1sni6d5o1_500

Queria ter um canto só de livro para eu ficar enfurnada dentro de lá lendo livros e concentrada… Bem anti social né? A relação de livro é esse: você e ele. E-book eu vejo assim: Você, o pdf no e-book e mais outras 93849475 aplicativos do e-book/ipad etc.. NUNCA que eu ia conseguir concentrar 100%.. Isso me lembra um post que vi no BrainStorm

A questão pensada hoje é: Você teria mais e-books ou livros físicos?

Na falta dos físicos e o uso excessivo dos e-books, você pode adquirir (uhum Cláudia, nos seus sonhos..) o novo perfume que Karl Lagerfeld criou com cheiro de PAPEL.

Karl-Lagerfeld-Fragrance-Paper-Passion

Mas mesmo com essa ideia dele, prefiro meu bom e velho livro antigo com cheirinho de velho ou novo. Prefiro o verdadeiro e não o industrial, o falso..

Sou chata com inovações. Preciso conviver obrigatoriamente para me acostumar com ele..

Só comentando por ai as ideias…

Mesmo comentando com os amigos e se perdendo pelo ar, desse modo se fixa por aqui. 🙂

Ana Lu

Deixe uma resposta

CommentLuv badge