Ilustração – Coco Douarnenez

0 Flares 0 Flares ×

Hello Hello 🙂

A ilustradora da vez é Coco Douarnenez: designer e artista gráfica, de moda e arte.

Depois de passar cinco anos estudando artes plásticas em Paris, trabalhou como consultora de comunicação por uma série dos principais designers de moda. Em 2004, ela se mudou para Londres para criar uma empresa de consultoria criativa e tecnologia e , depois de viajar extensivamente pelo Japão , a Ásia e os EUA , voltou a Paris para participar na criação de Inoui, um projeto multidisciplinar coletivo.

Coco já trabalhou em uma série de colaborações para as indústrias de moda , beleza e design, e seu trabalho foi publicado em diversas publicações, incluindo Taschen , Gestalten , Victionary assim como mostrado em exposições em Paris , Londres, Los Angeles e Barcelona. Ela foi contratada para criar imagens para as principais marcas de varejo e publicações que abrangem tanto a imprensa independente e mainstream, incluindo Vogue , Elle , Nylon, Spur e Muse .

Desde 2009, quando a mente criativa por trás de ” Forget Me Not ” , Coco foi projetar uma coleção de impressões digitais, com base em seus próprios padrões, ilustrações e composições. Estes vêm em uma grande variedade , que vai desde moda de acessórios de estilo de vida , tais como lenços , peças de cabeça turbante e itens de homewear . Cada peça tipicamente apresenta seu universo visual único em cenários de sonho e composições gráficas da marca . Suas coleções estão disponíveis em todo o mundo de forma selecionada e lojas de luxo, incluindo Barney , Colette , Harrods , Harvey Nichols, Tsum , Clube 21 , Tomorrowland e muitos mais.

Coco encontra inspiração em uma grande variedade de lugares. Tendo vivido entre Paris e Londres, ela se sente à vontade com as paisagens visuais de ambas as cidades – como capitais da arte e moda, eles são sinônimo de inovação, criatividade e borda metropolitana. Em sua prática, ela tende a começar muito do seu trabalho de design, através da experimentação com os processos tradicionais, como pintura, desenho e cerâmica, antes de projetar a imagem final digitalmente. Favorecer efeitos gráficos ousados ​​e a mistura de várias técnicas, Coco visa a contenção e minimalismo em sua obra acabada, e o resultado final sempre nos conclama a usar nossa imaginação para completar a história que ela já começou para nós.

Lindo não?

Super me apaixonei.

Esses tipos de posts me ajudam a ir mais na biblioteca da faculdade, fuçar em uns livros de Designers e buscar por referências 🙂 Tenho uma pasta cheeeia de referências e as que eu mais gosto 🙂

<3 A gente vai se encontrando aos poucos no estilo que marca para o nosso conhecimento…

Para mais infos: Site  | Loja

Analu

2 Comment

  1. Obrigada por passar no meu blog Ana, fico feliz quando alguém diz que passou um tempão sem ir lá hahaha ainda mais vem com um comentário tão fofo, muito obrigada *-*

Deixe uma resposta

CommentLuv badge