Gosta de livros de Serial Killer?

0 Flares 0 Flares ×

Oi!

Faz tempo que estou para postar essa minha recomendação de livro mas meu mau humor não deixava…

Enfim, esses 2 livros são de crime, de serial killer. O autor é o mesmo cara autor dos seriados de CSI na tv a cabo <3.

tumblr_m3i2qx9MPZ1qkksz8o1_r1_500

Do que fala o livro?

O primeiro volume da série, Grau 26: A origem, apresenta Steve Dark, um agente aposentado do FBI que volta ao trabalho para deter um assassino em série como o mundo nunca viu. Os agentes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os mais simples oportunistas do Grau 1, aos torturadores metódicos do Grau 25. O que quase ninguém sabe é que uma nova categoria está prestes ser criada. Comandado pelo talentoso detetive Dark, um grupo de investigadores de elite segue o rastro de um assassino tão terrível — responsável por matar, violentar, mutilar, envenenar e torturar brutalmente 35 pessoas em seis países durante 23 anos — que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia conhecidos, obrigando a lei a criar uma nova classificação de crueldade para encaixá-lo. Seu nome é Sqweegel. Seus alvos: Qualquer um. Seus métodos: Ilimitados. Sua classificação: Grau 26. Diante de seus olhos, os personagens ganharão vida e os detalhes da cena do crime vão explodir da tela, levando a experiência a um novo nível, inserindo os leitores no meio da ação e dentro das mentes de um ensandecido assassino em série e do homem enviado para caçá-lo. O site mundial do livro inclui ainda extras das filmagens e uma seção onde é possível ler posts sobre crimes reais, blogs de detetives e investigadores criminais de verdade, e até mesmo aventurar-se pelas mentes de alguns dos mais terríveis assassinos em série da História.

 

tumblr_leocm95Rc71qzmpuho1_500

Sqweegel é esse LYNDO contorcionista nas fotos seguintes!

Durante o livro, eu fiquei agoniada com tudo que ele fazia. E sinceramente, depois da Trilogia Millenium, esse livro especificamente me deu muito medo e mais vontade de ler!

tumblr_lfm2pbSV1R1qzihda

tumblr_lrw3dlAnQr1qzmpuho1_500

Qual serial killer examina todo o território, faz tudo pensado e o melhor: se depila inteiro (sem nenhum pelo no corpo), produz uma roupa inteira de látex com a abertura somente atrás da cabeça, na nuca, e na boca? E ainda pra completar, o maníaco é contorcionista e que não se encaixa em nenhum outro grau de psicopatia que já existe?

tumblr_ltli9gaFq21qjmm0oo1_500

O detetive Stevie Dark (dessa vez não é aquele detetive GOSTOOOOSO ‘-‘) que vai investigar tudo e todos é o cara de cima! Como eu sei disso?

O livro é um dos primeiros (foi né, lançado em 2009) a interagir com o leitor. Por quê? Porque a cada 20 páginas aproximadamente, no final de um capítulo tem um código para você acessar diretamente do site do livro para assistir o capítulo em versão de filme 🙂 Acesse o site aqui.

tumblr_m1nx2xFfQ61rqyvego1_250

tumblr_m4oxvkN2re1qj6u7wo1_500

tumblr_m7tmclcfa51qf4b7ro1_500

Como exemplo, segue um trecho do livro: [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GZcvnnYOaXw]

tumblr_meo4d6XCgm1r3f532o1_500

 

Esse é o 1º livro.

O 2º livro, da sequência do Grau 26 que li recentemente é esse:

a-profecia-dark

No segundo volume da série, o implacável perito criminal Steve Dark tem novamente nas mãos um terrível serial killer. Agente aposentado do FBI, o talentoso detetive comanda um grupo de investigadores de elite especializados em capturar assassinos tão perigosos que não se encaixam em nenhum dos 25 graus de psicopatia estipulados pela lei. Desta vez,  não somente a maldade, mas o mistério se intensifica, pois o criminoso é especialista na arte do tarô. E Dark precisará usar toda sua astúcia para detê-lo. 

Segue o mesmo esquema. Cada capítulo tem um código e com ele você acessa o vídeo para assistir o capítulo que acabou de ser lido, por aqui.

tumblr_m8gmjlGdaj1qdo9gho1_500

Para deixar aquela vontade:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oTiCr6mDGpY]

É interessante o livro, MAS comparado com o primeiro, EU achei meio parado e sem graça…

Ainda tem um 3º livro ai, “Dark Revelations” ou “Revelações Escuras/Obscuras”.

Bom gente, sobre essa saga, é isso 🙂

Preciso postar mais sobre os livros que ando lendo né? Ultimamente poucos estão fazendo meus dias passarem mais rápido e com aquela concentração para lê-los.. 🙂

 

Termino essa postagem com uma aquarela inspirada na obra. Clicando na imagem, você encontra a fonte.

Bom começo de semana.

Ana

Deixe uma resposta

CommentLuv badge