Férias – Parte 2 – Londres

0 Flares 0 Flares ×
Olá!
Consegui finalmente postar sobre Londres! Eram tantas fotos que demorava quase 3 horas para carregar. Isso quando a luz não acabava aqui e eu ficava com vontade de morrer. Mas enfim, vamos ao post né? 🙂
________________
Logo quando chegamos, o nosso guia francês (e que por incrível que pareça se chamava MANUEL oO), nos disse uma coisa sobre a Inglaterra que eu AMEI e que logo marcou na minha mente:
“As pessoas na Inglaterra não têm preconceitos com pessoas de cor, orientais, com tatuagens, piercings ou cabelo colorido. Elas se preocupam com o bom desempenho e o trabalho realizado por elas.”
Meeeuuu *-* Porque aqui no Brasil não é assim?? T_T Iria diminuir muito o número de preconceitos (tanto racial, étnico e de tribos), as pessoas não iriam nos olhar com aquela cara de ET pela roupa que você está usando, por ter cabelo azul, tatuagens ou ser um indiano “perdido” no Brasil). Imagina uma Lady Gaga aqui no Brasil? É aquele “escândalo” todo.. Lá não era assim. Eu podia ter cabelo rosa, me vestir do meu estilo alternativo que se olhavam era muito discretamente, e não ficavam com a cara que ficam aqui. Sem esquecer que eu me senti HIPER CONFORTÁVEL LÁ. Quero morar lá. *-* ♥
Encontrei várias “irmãs/tias/tios perdidos” lá. Eu fico brincando com meus amigos toda vez que encontro alguma pessoa com cabelo colorido com tinta fantasia eu digo que são “irmãs perdidas”. Lá tinha um cara que tinha moicano vermelho imenso, tatuagem, piercing e trabalhava normalmente no metrô (o nome do metrô lá é Underground). Queria que isso pudesse acontecer logo no Brasil. Assim as pessoas aceitariam mais as pessoas do jeito como elas são e não que por uma pessoa ter tattoo e piercing ela seja mais uma da vida, e sim uma pessoa com ideais diferentes. =)
Os produtos lá, dependendo do que, são muito mais baratos lá do que aqui.
Para vocês terem uma noção em comparação com o Brasil:
Ex:
1) Coturno em Libras é £ 54,00 pounds (aí você multiplicaria por 2,50 +/- é o preço da Libra). Logo, o preço em Real na Inglaterra desse coturno estaria R$ 162. Na galeria você encontra coturnos que passam desse preço. O que eu comprei (mostrarei no próximo post) do Dr. Martens (marca famosa de coturnos) se fosse aqui no Brasil sairia caro. Muito provavelmente o dobro.
2) O chinelo Havaianas aqui no Brasil, geralmente é R$ 25,00. Lá é R$ 75,00 (£ 25 pounds).
3) Os eletrônicos da Apple lá são muito mais baratos que aqui. Aqui é o dobro de lá.
Viu, como muitas coisas lá, saem mais em conta que aqui?
E o melhor: dependendo do que você for comprar, peça TAX FREE (VAT), ou seja, você está pedindo que eles descontem a taxa de imposto que é cobrado na Inglaterra, já que você voltará para o seu local de origem e não precisará pagá-la. PORÉM… No aeroporto, você para conseguir o dinheiro dessa taxa reembolsada (tanto em dinheiro que sai + em conta, do que no cartão de crédito – eles pegam 10% se não me engano), vai ter que pegar UMA FILA DO CÃO. E o que você mais vai encontrar nessa fila: ORIENTAIS com UM BOLO DE RECIBO/NOTA dos produtos que eles compraram. Para vocês terem uma noção, eu (tinha só a nota do Ipod Classic) e a minha amiga (nota da GAP, do Itouch e da Kipling): ficamos 2 horas e meia na fila em pé T_T. Final da história: eu peguei o meu e a minha amiga teve que subir para pegar o do Itouch (ele era no andar de cima, por ser aparelho de tecnologia avançada e ter o preço maior), os outros ela conseguiu lá na hora.
Eu queria ter comprado mais coisas, mas não encontrei Y.Y
– Tintas fantasias para cabelos
As pessoas lá, são muito educadas, acolhedoras (claro, igual ao Brasil/nordeste você não encontra) e simpáticas! Até os guardas que fazem aquela cara de super sérios são uns amores! *-* E são MUITO eficientes.
O metrô de São Paulo foi inspirado no metrô de Londres, só pode!
Algumas fotos do metrô: assentosescadas, estação passagem do metrô.
Exceto nas poltronas confortáveis e nos “corrimãos” que nos seguramos no metrô: lá são coloridos (dependendo da linha que você pegue).

A água mineral deles também não refresca como a de Paris. Pelo menos tem menos gosto de sal.

Tem suco de cereja, laranja, limão, maçã e abacaxi onde passamos. Mas não achei o meu morango! Y_Y E nem sempre encontrávamos todos. Daí eu vivia na Coca Cola (urgh não aguento mais). O Nestea/IceTea é aguado também. –‘

Na Inglaterra é 4 horas à mais no fuso com parado com o Brasil.
Quando estávamos saindo da França e fomos para o aeroporto de Madrid (a arquitetura de lá é de ficar =O), fomos avisados de que para irmos para a Inglaterra pegaríamos Ferry Boat (similar a balsa, mas é maior e chacoalha). (PS: Tinha opção de ir direto para a Inglaterra também pelo British Airlines, mas já tava tudo ocupado T_T)….. Resultado: NUNCA MAIS VOU DE FERRY BOAT. QUASE CHAMEI O HUGO (vomitei)! ¬¬ Fiquei enjoada DEMAIS. Eu, meu irmão, minha mãe e minha amiga. A nossa cara tava engraçada mesmo, mas na hora não tinha nada de engraçado! xP Sem contar que mexia tanto, que a gente parecia bêbado andando para lá e para cá. Pior que ficamos 2 horas naquele Ferry Boat bem na hora do almoço! ¬¬ E meu macarrão tinha pimenta demais (ODEIO pimenta). Imagina minha situação: enjoada com a garganta queimando nem a coca ajudou! hahahaha….
TODOS OS MUSEUS EM LONDRES ERAM DE GRAÇA. Porém, o Museu de Ciências lá, eu não gostei. Era muito parado. Por mais que tivesse eletrônicos interativos, só ficava naquilo. As que aparecem aqui, são mais legais.
O Museu de História era IMENSO! Tinha muiitas coisas interessantes. Tanto da área da ciência, genética, história (do Big Ben até industrialização de hoje), vale MUITO a pena vocês irem lá. 🙂
O Verão deles é a nossa Primavera no Brasil. Venta MUITO! Mas o vento lá é uma mistura de seco/úmido. Mulheres: Bagunça o cabelo, mas a chapinha o que for continua! uahsuashaush (Aqui é o oposto xP)
Em Londres também demora para escurecer como em Paris. Escurece lá por volta das 10 horas da noite.
O London Eye (parece uma roda gigante) eu achei meio bobo. Ele tem velocidade de 0,26m/s (nem chega a 1 km) e dá a volta em 15 minutos.
A “cápsula” onde ficamos para apreciar a vista.
A vista (claro que a vista no London Eye não era só isso né.)
Comemos a maior parte das noites no Mc Donalds (nosso hotel Copthorne Tara Hotel ficava próximo a estação High Kensington Street, próximo ao Mc.) por estarmos podres de passear, por ter Wi-Fi livre (no hotel era caro) e por voltarmos tarde (os restaurantes fechavam as 22hs) o Mc Donalds era 24hs.
Os tamanhos de roupas lá eram meio complicados, para nós, brasileiras, cheinhas (tá, não sou gorda, mas enfim.) Tem os tamanhos: S (small), M (medium), L (large) e XL (extra large). Eu tenho que usar o XL. E mesmo assim, quando ainda ficava agarrado me incomodando, eu precisava de um maior e não tinha!!! Y_Y Não foi só eu que sofri. Minha amiga queria uma blusa dos Beatles. Ela teve que comprar M masculino!
As igrejas são lindas! Nenhuma podia fotografar dentro! Era proibido. ¬¬ Mas por fora eu tirei, claaaaro Clóvis. xP
1) Fomos na Abadia de Westminster (sim, a igreja da Duquesa Kate Middleton), é linda dentro e fora. Claro que me apaixonei com a arquitetura meio gótica e tirei umas fotos artísticas. Estou organizando o meu Flickr, e logo logo atualizo vocês de todas as fotos de lá. Lá, eles forneciam fones de ouvido com um Itouch que passava as informações da igreja na língua que você escolhia.
Teve a Igreja de Saint Paul’s que para subirmos no topo, precisamos subir 532 degraus. Tudo bem que já subi mais do que isso em Santa Catarina para ver alguma catarata que eu não lembro, mas MESMO ASSIM TUDO ISSO DE DEGRAU CANSA! hahaha
A igreja é essa:
Consegui! o Consegui tirar foto do esquilo que é tão famoso na Inglaterra! Eu jurava que eram mais gordinhos! Pelo menos, o Tico e o Teco da Disney eram mais “coxudinhos”! Muito fofo! *-* Dava vontade de pegar e levar junto! *-* Só não conseguíamos chegar perto e fazer cafuné…
Mas pelo menos tinha no parque em que estávamos! As fotos que tirei deles, modéstia parte, ficaram lindas.. Claro, se a minha câmera fosse profissional (só não tenho uma porque são caras e porque eu não sei piscar Y_Y Precisaria de 3 mãos:  uma para segurar a câmera, outra para fechar o meu olho e outra para tirar a foto, hehe xP) os pixels que ficaram muito nítidos não apareceriam…
E não foi só o Tico que vi não, tinha o nosso colega Sr. Corvo que ficava toda hora com a gente e um pássaro pequenininho engraçadinho também.
O parque em que estávamos era super preservadinho. Muito lindo e fofo. Tirei muitas fotos das flores lá! 🙂 Preciso editá-las ainda para poder postá-las aqui.
Fomos na Torre de Londres. Lá tinha a Jewel Tower: jóias da realeza que também não podiam tirar fotos. ¬¬ Vimos os soldados que nem com piada ou qualquer outra coisa dá uma risada.. xP
Passamos no Parlamento e no Big Ben (não podíamos entrar, era tudo por fora. Y_Y)
Passamos perto da Ponte que apareceu no filme do Harry Potter, no Enigma do Príncipe, onde os dementadores arrebentam a ponte e a destroem:
No meio de alguns dos nossos passeios, teve a Marcha Militar, onde passaram muitos duques e suas esposas em carruagens e outras pessoas da nobreza:
A maioria dos táxis eram estampados. Tinha também alguns com estampa de Oncinha. Rawr!
Havia muitos prédios de vidro e modernos.
Nós tínhamos combinado de ir no Hard Rock.. TAVA UMA FILA IMENSA!! Acabamos que nem fomos! Estávamos esgotados e podres de cansados, com nossos pés precisando serem substituídos!
Fomos no Museu dos Bonecos de Cera, o Madame Tussaud’s.
Essa foi uma das lojas de rock que fomos e que eu achei tudo muito caro. O site da loja: www.itsonlyrocknrolllondon.co.uk
E a loja dos Beatles que a minha amiga comprou para ela o M masculino que comentei lá em cima. O site: www.beatlesstorelondon.co.uk
E próximo dessas lojas, estávamos na Baker Street, 22 (igualemente na descrição do livro), onde fizeram um museu dedicado ao Sherlock Holmes. Para vocês verem a dedicação à ele, no metrô dessa estação, tinham azulejos com sua silhueta:
Legal, não? 🙂
De lá, fomos para a Abbey Road. Onde os Beatles tiraram a foto do álbum de mesmo nome. O álbum é este aqui.
Lá estava infestado de gente. Tentamos várias vezes. HAHA Teve um grupo de meninas brasileiras que conseguiram umas 5 vezes. Mas estavam só de zoação, não queriam tirar a foto pela essência da coisa sabe? E teve um carinha todo de jaqueta de couro preta que conseguiu 2x!
E fomos também na London Bridge.
Ana Lu

1 Comment

1. Simplesmente amei sua viagem aninha!Além do mais, nao vejo a hora de me mudar para Londres!! kkkImagina poder pintar meu cabelo do jeitinho que sempre quis sem ter q me preocupar! LOL eu ia AMAAAAR!Vc deve ter mesmo adorado hein.. kkk Agora, é simplesmente rezar demaaaaais para que o Brasil chegue aos pes da Inglaterra e diminua o preconceito que existe aki!! kkkSuper invejinha de vc Anaa!! amei msm