Crianças: perdendo sua essência por conta de VENDAS

0 Flares 0 Flares ×

Olá,

estava querendo abordar esse tema em um documentário que vi que a Fernanda mencionou comigo em uma conversa ‘papo cabeça’ que tivemos há umas semanas.

Já pararam para pensar que as crianças de hoje não são mais as mesmas das que fomos ou das crianças que nossos pais foram?

Sim, claro. Isso influencia por conta dos dias de hoje, dos costumes, da educação que foi dado e do que viveram.

Bom, eu vejo bastante isso por mim e comparo com meu irmão. Tudo o que passei na época da escola x tudo o que meu irmão está passando na escola e a educação que ambos tivemos.

As propagandas de antigamente eram mais ‘boazinhas’ eu acho que posso dizer… Pelo menos na minha época..

Bom, para entender melhor o que estou falando, vamos comparar:

1) Uma propaganda da época de meus pais ~GROSELHA MILANI~

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lC3Qi3rlNis]

2) Uma propaganda da minha época, os Anos 90 ~Parmalat~

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tL-LJdX9Ur8]

3) Uma propaganda ‘atual’ ~Lojas Avenida (?)~ É de 2003, mas a ideia de comercial está estampada:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Xw8vtxJ1HVY]

_________

Ok, agora vocês devem estar se perguntando “WTF você quer dizer Ana Lu?”.

criana_a_alma_do_ngcio_de_estela_renner_site

Antigamente, o tempo que os pais tinham em casa ajudavam o contato com os filhos que os faziam enxergar o que realmente valia a pena na infância deles. Os valores morais e éticos eram passados.

Com o tempo, todos tinham que trabalhar trabalhar e trabalhar para conseguir consumir o que desejam e que possam se manter, claro, com impostos, etc etc ‘atrapalhando’ para ter que trabalhar mais. Bom, logo, se tem menos tempo para transmitir os valores corretos para suas crianças, assim é mais fácil jogar o filho para a babá ou a escola, porque lá é ‘lugar que educa’. Só que, educação começa em casa. Porém, em casa que as crianças ficam com maior contato com a TV e muito mais agora com a internet, as crianças são as primeiras por serem ‘puras’ e são bombardeadas com tantas informações e são induzidas a acreditar que aquilo que é passado na tv/internet é o certo a se fazer/comprar e o pior ainda: se você não tiver tal coisa, você não vai ser nada e não vai conseguir ser ‘popular’ com as amigas, por exemplo.

Muitos sites ai, mostram por exemplo, crianças querendo ser adultos. Vejo por ai (e até em pesquisas de trabalhos para faculdade quando é o caso), crianças SUPER NOVAS usando maquiagem, pintando unha ou andando – Cof Cof, tentando – andar de salto… É pior que a personagem da Tatá Werneck na novela.. Porque se você que não usa salto, você não se sente poderosa..

WTF.

Criança/pré-adolescente precisa se sentir poderosa? Quer chamar atenção de namorado? OI?

É essa a ideia que quero passar: atualmente as crianças são bombardeadas diretamente com Comerciais, tanto na tv, como em Propagandas de revistas/’blogueiras de moda’ explicando com “qual roupa devo usar para ‘VALORIZAR’ a silhueta”… Elas estão “adultecendo”…

Bom, para entender melhor, assistam ao documentário abaixo!

Clique aqui.

PS: No youtube esse documentário não está inteiro. No site acima, ele está completo e dublado.

__

E ainda para complementar, esse Podcast do Brainstorm9 🙂

1 Comment

  1. realmente, os tempos estão mudando, e infelizmente não parece ser para melhor.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge