Cabelos DEScoloridos: Como fazer descoloração decente – de preferência

3 Flares 3 Flares ×

Oi, Haha, eu tive que escrever o título assim.

1) Se você vai descolorir em casa, e quer que o resultado seja EXCELENTE, use pelamordedeus um DESCOLORANTE DECENTE. Já começa ai.

Não faça como um iniciante pensa:

– Quanto mais barato melhor.

NÃO.

Quanto mais barato, mais caro vai ser. Porque o seu cabelo vai ficar cagado, falando no português bem claro pra você entender. ¬¬

Descolorante estraga o cabelo?

Sim.

Então, se eu for usar qualquer tipo de descolorante, mesmo que seja os “decentes” que você falou, estragará de qualquer jeito..

Sim e não. Sim, porque de qualquer modo um descolorante machuca o cabelo.  E não, porque como a qualidade de cada descolorante é diferente, cada um afeta com um nível diferente. Você prefere cagar o seu cabelo com um descolorante MÁRCIA de farmácia ou com um bom?

Ah! Quero descolorir meu cabelo em um dia pra pintar de azul turquesa! *-*

DESISTE. Para pintar o seu cabelo de azul turquesa (essa cor é dificilzinha, porque você tem que deixar a base do cabelo BRANCA. Ou seja, tem que descolorir ele várias vezes e deixá-lo branco. Você quer AZUL TURQUESA/PISCINA certo? Então quando descolorir, você não pode deixar a base do cabelo amarelinho. Por quê? Porque, amarelo + azul = VERDE. Teoria das cores faz sentido não?) – Cores mais claras, são difíceis como: azul turquesa, lilás, roxo, azul royal (ou o azul klein, mesma cor, só muda a nomenclatura), rosa claro, salmão, verde-água e assim vai, precisam de base clara. As cores quentes já pegam com 1 ou 2 descolorações.

Logo, tendo que descolorir várias vezes, você NÃO VAI FAZER ISSO EM UM DIA SÓ! POOOOR FAVOR! Você terá que fazer cada descoloração intercalada no máximo 15 dias. Você vai descolorir no dia x. Depois desse dia, durante os 15, você irá HIDRATAR, NUTRIR E RECONSTRUIR (vulgo Cronograma Capilar). E depois sim vai fazer a 2ª descoloração.

Estou hiper mega blaster ansiosa para a minha cor logo. Como faz?

Não cague o cabelo por causa da ansiedade. Melhor ter um cabelo FORTE e que consiga SEGURAR a cor por mais tempo, do que um cabelo fraco, poroso e com possibilidade de ter um corte químico e ficar careca rapidinho!

E não me faça o favor de querer enfiar tudo no teu creme de hidratação todos os óleos, fruta, titica de galinha, tutano e querer milagres de uma hora pra outra.

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!

________________________

DESCOLORANTES:

– Amend (fodão ele não é. mas pra quem quer comprar um bom e tá meio sem grana, recomendo ele. MUITO MELHOR que Márcia e Yamá e outros ai…)

– Supermeches

– Blond Me

– Igora

Como fala aqui.

E pela hidratação, quais produtos bons, etc, recomendo fuçarem no site que passei da Hair Modification!

 

Ufa, resolvi o assunto desse post logo!

Assim a turminha que tá começando agora pode ter uma noção.

Tá com dúvida sobre as tintas fantasias? Siga para esse post: Tintas Fantasias.

Ana Lu 🙂

6 Comment

  1. Adorei, ja fiz descoloracoes horriveis até com couro cabeludo ferido 🙁

  2. Nossa É verdade… Amo meu cabelo e não quero perder ele não! rs…

    Mas a verdade é que adoro surpreender a todos e dar uma mudada nele sempre… Mas Sofro com isso porque o cabelo fica terrível depois…

  3. Meeu Amor eu tenho uma dúvida ! Quanto tempo após a segunda descoloração você me aconselha a colorir meus cabelos de verde ? 😀

    1. Depois da segunda, durante uns 15 dias mantenha o cronograma capilar (hidratação/nutrição/reconstrução), depois de finalizado nesse tempo, ai pode pintar. Porque o cabelo vai estar mais forte e vai segurar a cor por mais tempo! ;♥

  4. Claudia Tamboridegui says: Responder

    Adorei você, ótimo texto. Direto e mega sensato. Parabéns!

    1. Obrigada!
      Foi o propósito. Muitas pessoas ficam sonhando. É realidade. não dá pra sonhar..

Deixe uma resposta

CommentLuv badge