Cabelos Coloridos: O que é Tinta Fantasia?

2 Flares 2 Flares ×

Enfim!

~O que seria Tinta Fantasia?

São aqueles TONALIZANTES que não possuem cores naturais, ou seja, ninguém nasce com cabelo roxo, verde, azul, verde-água, rosa… São, a maioria vegetal.

Possuem 2 tipos: semi-permanente ou demi-permanente.

Não possui amônia (como nas tintas profissionais de bisnaguinha) e nem precisam ser misturadas em emulsão/água oxigenada (não precisam porque se você misturar, a água oxigenada irá RETIRAR seu pigmento! Então de maneira nenhuma misture-as!)

~Tintas fantasia nacionais:

Alta duração:

Candy Color (possui textura siliconada, rende até o mundo acabar! hehe)

Média duração:

Exotic Color (possui textura de um creme. Muitos falam que a exotic é puro creme com anilina…)***

Jeans Color (possui a mesma textura da exotic, porém, eu achei mais grossa que ela)

Tec Italy Colori Pazzi Crazy Colors

Tec Italy Designer Color

Itely Colorly Extreme

Baixa duração:

Keraton Hard Colors (é a mesma textura da exotic, mas eu achei mais rala comparado)

Natucor Cores & Flores (saiu de linha)

_______________________________________

~Tintas fantasia internacionais:

Alta duração:

Special Effects

Manic Panic

Raw

Punky Colour

Directions

Colorly Xtreme

___________________

~A questão da durabilidade das cores:

Sempre depende da forma que você trata de suas madeixas!

Com que frequência você cuida deles? Com quais produtos? Fica muito exposto ao sol, água do mar e piscina?

Sendo assim, se você mal cuida do cabelo, ele se torna POROSO. Ficando assim, ele não segura a tinta por muito tempo!

Dúvidas com tratamentos para as madeixas? Visite o Hair Modification, ele vive me ajudando 🙂

Tintas clarinhas vão sair mais rápido!

Para conseguir deixar uma cor pastel, seu cabelo TEM que estar quase BRANCO! Você usará algumas gotas da sua tinta fantasia (depende do volume do seu cabelo) misturado ao creme BRANCO de hidratação! Aí você passa no cabelo seco.

A maldita cor ROSA! Tem o pigmento forte: por isso ela impregna no cabelo e demora milênios pra sair (por mais que você use o dekap color e/ou descoloração).

VG (Violeta Genciana e não “geniciana”), encontrada em farmácias para ferimentos na pele (por isso que as vovózinhas andam com o cabelo roxinho! Caso seja um vovó moderninha ela conhece alguma tinta fantasia! hehe), Azul de metileno e Anilina de madeira NÃO são tinta fantasia!

~

***A Exotic Criativ já foi levada para análise pela Kert em uma época, meio que não-oficial. E nessa análise foi dito que possui metais pesados (anilina tem metais pesados). A exotic tem um registro que é falso. Eles registram pelo componente de creme para serem aceitos. Para registro de TINTA especificamente é diferente com CREME. POR ISSO que a Exotic tem essa fama de “Anilina com creme”.

Eu usei ela, o Verde Marine. Na franja ficou mó tempão. Depois na nuca saiu em 1 semana sem contar que meu cabelo ficou todo ressecado.

No site da Exotic, eles inventam de misturar “Descoloração com creme hidratante”. Se o dono inventa os “jeitinhos brasileiros” de tentar fazer 2 em 1, não dá pra confiar na tinta. Pelo menos eu não confio. Álbuns com a imagem de celebridades GRINGAS (podem muito bem usar punky color, raw, manic panic que estão na cara deles) estão no site deles. Quando se vende uma tinta, tem que colocar a FOTO QUE A TINTA FOI USADA. É facil pegar a foto de um cabelo colorido e dizer que é Exotic. E também porque tintas que não tem registro e são ARTESANAIS, sem CNPJ e outros, NÃO TEM COMO VENDER PRA GRINGA. Logo, Exotic Color nunca foi usada por celebridades. E nem venha me falar que Cindy Lauper usa, desde os anos 70, sendo que a marca nasceu lá pra 2005.***

Bom, sobre tinta é só isso 🙂

Ana Lu


Editado:

Eu postei aqui sobre boa parte de minha experiência com Cabelo Colorido. Pintei durante 3 anos (dos meus 15 anos aos 18)… Só esqueci de postar as fotos! 🙂

DSC01969
Jeans Color Pink
Cabelo Tingido Ana - 02.08.08 019
Não sei qual tinta, primeira vez que pintei no cabelereiro – 15 anos
3071ae2f91639ed96a7bdf4e9d332f44
Jeans Color Pink
DSC00292
Acqua e Pink – Ambas da Candy Color
DSC00648
O laranja da nuca é o Chrome Orange, da Candy Color. O ruivo acobreado da franja era o Perfect Color, 6.4 se eu não me engano.
DSC01198
Keraton Hard Colors – Azul. Na 1ª lavagem saiu tudo: uma merda. Não comprem.
DSC07399menor1
Pink da Candy Color
DSC093181
Pink e Blueberry, ambas da Candy Color. PS: A ponta só ficou magenta, porque quando eu fui lavar o roxo após a descoloração ele manchou o rosa que já estava na ponta. Logo, houve adição de cores e o rosa virou magenta. 🙂
DSC06954
Verde Marine da Exotic Criativ.

Ana Lu, agora com 21 hehe

 

63 Comment

  1. Oioi
    eu queria aquele tom vermelhopink e nao queria usar anelina, pode mistura tonalizante ? sendo vermelho e rosa

    1. Não sei, contanto que você não misture com água oxigenada, acredito que tudo bem.
      Uma cor que conheço que usei que ficou um vermelho rosado é o PINK do JEANS COLOR.

  2. Você sabe me dizer se a Jeans Color possui metais pesados?

    1. não. faz tempo que não tinjo mais meu cabelo 🙁

  3. Oiii,eu comprei a tinta da color tec italy
    vc ja usou?éboa?
    Meu cabelo ta magenta e quero roxo,consigo?

    1. Não, nunca usei.
      Provavelmente sim.

      1. Ola ana lu , me ajuda por favor , rsr , tou com anilina vermelha no cabelo faz 1 ano + – , so q cansei sabe , tou querendo mudar radicalmente , mas n tou conseguindo tirar essa anilina de jeito e maneira , alguma opção pra eu tentar tirar isso aqui….rsrs desde ja agradeço! !!…

        1. dekap color não funciona?

  4. Olá Lu. Eu comprei a tinta KK laranja, e uma tinta vermelha da loreal. Eu quero um vermelho bem laranjinha. Tipo. Eu poderia pintar misturando as duas? Ou é melhor eu pintar com a vermelha e depois jogar a laranja? Obrigada

    1. Eu acho que misturando talvez não dê muito certo não.. Se você jogar o laranja depois, acho que pode dar um banho de brilho só.. não sei, nunca fiz isso. Era mais fácil usar apenas o vermelho.. e com o tempo que ele for desbotar, ele vai cair pro alaranjado…. :/ sorry em não ser tão útil pra sua dúvida.

  5. […] Tá com dúvida sobre as tintas fantasias? Siga para esse post: Tintas Fantasias. […]

  6. Oi Gente, bom dia!
    Meu cabelo é escuro, quase preto, e eu gostaria de saber de algum produto que me permita ficar com ele rosa, azul, verde, ou qualquer cor, bem intensa, mas apenas por algumas horas, que eu possa lavar e tirar, depois de uma festa a fantasia, por exemplo…
    Obrigada!

    1. Pelo que eu conheço, nunca vi nenhum que tenha essa finalidade… Geralmente em carnaval diz que usa um spray, mas eu nunca vi pessoalmente, então não sei te informar com precisão.
      Em todo caso teria que descolorir e pintar com a tinta fantasia, mas como vc quer temporário, não é o caso… Boa sorte com sua pesquisa!
      Ana Lu

  7. Oieee, nóo que perfeito seu blog!

    Deixa eu te perguntar, eu comprei a linha hard colors da keraton … e ai passei verde no meu cabelo. ficou bacana! mas ai vi em uns sites que as meninas misturam um pouco do tonalizante em creme de hidratação e eu vi q vc tbm pos isso …..
    mas no caso se eu usar no creme de hidrataçao, como q vai ser.. a tinta vai ficar mais fraca, ou vai sair mais rapido ????? tem alguma diferença em usar no creme ou usar o tonalizante puro msm ???
    OBRIGADAAAAAAA

    1. Misturando no creme BRANCO de hidratação além de hidratar, vai fazer banho de brilho no cabelo e a COR DA TINTA VAI CLAREAR.
      Resumindo:
      O tonalizante PURO a cor vai ser VIBRANTE e fiel.
      No creme a cor clareia 🙂

      Obrigada 🙂
      Ana Lú

  8. Olá , boa noite …
    bom eu descolorir as pontas do meu cabelo a uns 2 messes atras , é deixei ele com um tom bem mais puxado pro branco, ai eu eu taquei a Violeta Geiciana ele ta roxo , mais quero pintar de azul , se eu colocar uma tinta fantasia , vai ficar azul ?

    1. não. ele vai misturar com o roxo de baixo e vai ficar um tom escuro.

  9. Lu, meu cabelo agora está azul em cima e rosa embaixo, lutei muito pra chegar nessa cor com a tinta exotic e agora me apaixonei por tons pastéis, o azul é o roxflúor e o rosa impossível, será que tem como tirar essas cores e passar pro tom pastel sem ficar feio?

    1. Pra vc tirar você teria que descolorir. Descolorir vai agredir e ao mesmo tempo vai desbotar. Mas mesmo que desbote não tem 100% de chance que desbote bonito. pode desbotar e ficar feio.por exemplo, o azul pode desbotar e ficar acinzentado ou até um esverdeado. O rosa por ser uma cor bem chata de sair, pode passar descolorante que vai sair um pouco e vai ficar claro, mas não como o tom pastel.

      O máximo que vc pode fazer e eu vejo de opção é descolorir e depois passar um pouco da tinta com creme em cima para “tentar” deixar homogêneo, principalmente o azul..

      Ou, aguentar a paciência e a ansiedade e deixar sair aos poucos, desbotando mesmo, com as lavagens, hidratações etc..
      Você que sabe. Se tiver dúvida ainda, entra nos grupos de cabelos coloridos no facebook e pesquise mais! 🙂
      Ana

  10. Pra mim que vou pinta o cabelo pela primeira vez, qual a marca de tinta mais apropriada que vc me sugere?
    tenho cabelo grande, uns dois ou 3 dedos abaixo do meio da costa.
    ele é meio ondulado, pq a química do alisamento ta saindo ja..

    1. Tem MUITO volume?
      O meu por ser ondulado tem BASTANTE volume.
      Eu daria uma Candy Color ou Jeans Color. Elas vem em mais quantidade. Se for beeem volumoso uns 2 vidros deve dar (quando fui pintar inteiro de laranja, usei 1 vidro (isso que eu tinha desfiado, então diminuiu o volume) e sobrou 2 dedos).. Mas dai vc que sabe.
      A Jeans Color tem poucas cores também, antes tinha mais.. 🙂

  11. Eu ia usar o Laranja fogo da Exotic, mas dai eu li o post e fiquei muito na duvida dashuhda, dai também não tinha na única loja que vende tinta fantasia aqui, dai me indicaram esse laranja da kostume kolor, eu vou ver como fica só com a clareadora que já tira muita tinta do cabelo, se não tiver ruivinho suficiente eu tento descolorir só um pouquinho então, meu cabelo ta bom agora, mais da ultima vez minha mãe mistura pó descolorante com a tinta clareadora e meu cabelo quase caiu, tava na cintura e agora ta 1 mão abaixo do ombro, caiu ate meu ombro , cabelo pra caramba dai eu to com medo de descolorir muito, por isso prefiro usar a clareadora pra ver se já chego num tom clarinho e.e’, qualquer coisa eu faço, se não se importar eu te mostro aqui o resultado do clareamento ><

    1. pode mostrar sim.
      Seu cabelo caiu porque teve Corte Químico. Na realidade ele nem caiu, ele quebrou. Ficou tão fragilizado por conta da química de retirar o pigmentou (retirou as vitaminas,etc do cabelo, deixando-o sensível) que ele não tem mais vida e acontece o corte químico.

      Não pode misturar pó pra intensificar se a PRÓPRIA ‘tinta’ já tem esse papel. E eu to achando que isso não é tinta, é “Soap Cap”. No grupo de cabelos coloridos elas falam bastante disso.

      OU faz com a clareadora OU descolore com ox e pó. Só vai quebrar de novo se você fizer o que fez ou usar pó descolorante/ox vagabundo de farmácia, deixar passar dos 45minutos e não tratar.
      Aliás, sobre a descoloração tem um post sobre isso no blog, aproveita e dá uma lidinha, se não leu 🙂
      Ana Lu

      1. Soap eu já usei antes também, usei quando tava com o cabelo preto e ele ficou quase loiro xD, realmente e muito bom. mais a que eu to falando e uma tinta loira clareadora da koleston 120 própria pra isso mesmo. É realmente não vou deixar minha mãe fazer aquela mistura de novo HDUASHDA, A tinta em sí já e muito forte pra clarear e ela ainda hidrata ao mesmo tempo. eu vou dar uma olhada la no post sim ><

        1. ah ta. vou olhar 🙂

  12. Oi Ana, Gostaria de saber se pode me tirar uma duvida
    Bom meu cabelo ta +- dessa cor ou mais claro ( meu celular e horrível e ainda tava meio escuro ai parece que ta preto mais ta todo ruivo. ) > http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1044809_385917628179986_81845841_n.jpg
    eu comprei uma tinta clareadora da koleston ( 120 ) que já tinha usado antes quando deixei meu cabelo ruivo natural, e pretendo usar de novo pra clarear e comprei pó descolorante também, queria saber se clareando ou descolorindo um pouco e depois usasse a tinta Laranja da Kostume Kolor se iria pegar a cor ou se iria ficar muito escuro? E não to querendo ruivo de novo, quero um laranjinha mesmo >< dai eu gostei do tom de laranja da Kostume kolor, será que da certo isso ?

    1. EU não conheço sobre tinta clareadora porque nunca usei. Mas pelo nome, “clareadora”, ela clareia certo?
      Dá uma olhada na embalagem, porque se ela tiver AMÔNIA como em outras tintas de bisnaguinhas profissionais vc não precisa descolorir com o PÓ. Se a sua tinta tiver a amônia, você apenas mistura ox 30 junto com a tinta clareadora… (dá uma confirmada nas instruções).

      Sim, sempre que vc retira o pigmento do cabelo retirando a cor natural do seu cabelo, ainda mais que você vai pro laranja, uma só descoloração já dá. E sim, o laranja vai pegar.

      Só dá uma confirmada na tinta clareadora. Se tiver a amônia nela, misture com ox. Que ao mesmo que descolore ela pinta (isso nas tintas comuns profissionais, não sei se é a mesma na clareadora… CONFIRMA)
      Caso não tenha, faça a descoloração normal com o pó. E antes de passar a tinta, hidrata o cabelo para ele conseguir segurar a tinta melhor. Daí só depois (não exatamente no mesmo dia) você pinta. 🙂

      1. Ah obg ! já tiro um pouco das duvidas, a clareadora e como se fosse uma descoloração, quando passei a primeira vez meu cabelo tava castanho assim > http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74910_319848944786855_2034506912_n.jpg dai eu só passei a clareadora ( Koleston 120 )’ e fico assim > http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/548616_310818932356523_372520800_n.jpg

        como meu cabelo ta naquele tom de vermelho-ruivo que te mostrei a cima, eu tava com duvida de que seria suficiente só clarear uns 2 a 3 tons com a clareadora, e como eu só tinha uma tinta em cima do meu cabelo que era esse vermelho e por baixo a descoloração com clareadora, como você disse vai pegar >,’, e que eu tenho trauma de descolorir pra loira, meu cabelo natural e loiro mel e eu odeio u_u , já até platinei só pra tirar a cor natural de tão feia ;/ já pintei de rosa, azul , de tudo, mas o laranja parece que e muito dificil chegar nesse tom que não seja um laranja ruivo ><,' falei pra caramba ne HUDASHDA desculpa, mas vlw me ajudo mto.

        1. Uhaushaushas relaxa, também sou tagarela.
          Mas tem que falar tudo mesmo pra esclarecer as dúvidas 🙂
          Uma ~descoloração~ já é suficiente. Chegando em um aloirado ou mesmo com um resquício de ruivinho, vc passando o laranja mesmo, vai acentuar.
          Como é cor quente 1 descoloração já é suficiente. A base pega. Se fosse cor fria (roxo, azul, verde, etc) ai precisaria de uma base clara/branca pra dar a cor certa.) Ja tive cabelo laranja mesmo, mas foi com a Candy Color.
          🙂
          Boa sorte ^^

  13. oi analu, eu pintei o meu cabelo(castanho quase preto) com a kostume kolor magenta mas manchou o meu cabelo, e só ficou rosa bem forte nos primeiros 30min, depois fui para a rua quando voltei o meu cabelo estava amarelado! 🙁 poderia me dar uma dica para fazer o rosa durar no meu cabelo?

    1. PERAÍ!
      Não entendi.
      O seu cabelo É castanho quase preto.
      Você pintou com o KK Magenta.

      1) Antes de pintar você DESCOLORIU??
      2) Como assim seu cabelo ficou super rosa nos primeiros 30 min? Você diz isso na hora que estava pintando? É normal ficar assim nessa hora. Quando você lava, uma boa parte sai.
      3) Como assim seu cabelo tava amarelado quando foi pra rua? Você transpirou?
      Talvez seu cabelo não absorveu a tinta direito por conta do cabelo não estar forte o suficiente para segurar a tinta. Siga o cronograma capilar com hidratação/nutrição/reconstrução.
      OU
      Na hora de pintar você não espalhou o suficiente, mecha por mecha.
      Ana

      1. eu descolori, por mais estranho que seja, o cabelo depois de lavado e escovado ficou rosa pink, mas quando eu sai ele ficou amarelado, e eu hidrato o meu cabelo no mínimo de uma em uma semana!
        eu não entendi nada tbm.

        1. Vish! Õõ
          Essa eu nunca vi! T.T
          Sabe o grupo de Cabelos coloridos que eu indiquei nos posts sobre Cabelos Coloridos? Entrá lá e vê isso com elas Oo Nunca aconteceu isso comigo e não sei o que deu pra acontecer isso :O
          Boa Sorte 🙂

  14. […] Venho aqui com uma lista que pode ajudar vocês. NÃO fui eu que montei e sim as meninas do Grupo do Facebook de Cabelos Coloridos, que já falo nos outros posts sobre o mesmo tópico. […]

  15. Oii Lu, eu tava querendo pintar só as pontas do meu cabelo de azul. Só que eu entendo muito de cabelos, infelizmente! //= Já pintei meu cabelo em casa uma vez e deu certo o/ Acho que poderia dar certo dessa vez também rsrs’ Enfim… O problema, ou melhor, os problemas são que eu não sei onde vende a tinta //= Eu moro no RJ, mas não moro no centro, moro em São João de Meriti/Pavuna… Você sabe me dizer onde eu compro? E também queria saber se a tinta azul iria pegar no meu cabelo. Meu cabelo é castanho médio/castanho azinzentado (acho que é assim que se escreve rsrs’), e o azul que eu quero colocar é um azul tipo o selena gomez (lembra da vez que ela pintou as pontas dela de azul, então queria meu cabelo tipo o dela). Será que dá certo? Me ajuda please…

    1. Carol, se vc manja de cabelo vc sabe que pro azul pegar TEM que DESCOLORIR né? Senão não pega.
      Bom, que tinta vc quer?
      Tem muitos sites que revendem tintas fantasias..
      Que azar, o grupo de cabelos coloridos que eu sempre acessava no facebook sumiu Oo devem ter apagado pq deve ter tido algum rolo T.T
      Enfim, fuça nas páginas de comunidades de cabelos coloridos pq sempre tem alguem que revenda lá.
      Eu não tenho a lista completa das meninas que revendiam, mas uma que eu lembro pelo nome da loja é essa: https://www.facebook.com/LojaPinkCat
      Conversa com ela e tenta ver se ela tbm sabe..
      Ana lu

  16. Oii ana eu quero meu cabelo ruivo laranjinha tipo um que a demi lovato teve,eu procurei várias tintas e não achei nenhuma, a unica que parecia da o resultado certo é a laranja da kolor kostume será que vai ficar o que eu quero? meu cabelo ta loiro claro e to descolorindo a raiz…é vou ver no que vai da..mas queria uma dica pra chegar ao tom que sonho tanto :s

    1. Oi Marelle, voce pode usar a da Color Touch. É tonalizante profissional de bisnaguinha e tem amônia então vc pode misturar água oxigenada junto. Tendo amônia ele reage com a água ox e ao mesmo tempo que descolore o cabelo, já tinge com a tinta. Tem que seguir as instruções da caixinha.
      Eu uso a 7.44 da Color Perfect e adoro ela, mas o meu é acobreado e dessa vez só ficou um ruivo bem escuro pq eu misturei com o mix. Mas é só você ir em alguma perfumaria que tem a cartela de cores da marca e vc escolhe. 🙂

  17. AnaLu meu cabelo é loiro e sempre quis experimentar o vermelho, mas tenho medo poís depois que pinta é dificil voltar pra uma cor bonita do loiro! Essa tinta de baixa duração, se eu usar ela, depois volta a cor normal do meu cabelo? queria apenas uma mudança de visual rapida, estou quase pintando de crepom. haha bjs

    1. Ari, cor NORMAL, de um modo rápido, não volta. mas depois de várias lavagens com o tempo (chuto uns 2, 3 meses e com shampoo anti resíduos) volta sim.

  18. Oi! Comprei uma tinta azul (Atlantic Blue, da Directions), e queria clareá-la um pouco, pra poder fazer mechas em degradê. Andei pesquisando produtos que eu possa usar para fazer o clareamento da tinta e não achei nada satisfatório, você conhece algum produto do tipo? Um suavizador da cor, no caso?

    1. As empresas que geralmente criam um “suavizador de cor” nada mais é para o cliente gastar mais.
      Usa CREME DE HIDRATAÇÃO BRAAANCO (tem que ser BRANCO – Qual a cor que clareia as cores? Braaanco). Pelo o que eu sei da Directions é uma tinta BEM pigmentada, certo? Então coloca meio dedo e mistura BASTANTE CREME BRANCO. É bem no olhômetro mesmo, sei disso pelas meninas do grupo de cabelos coloridos.. 🙂 Mas creme branco funciona sim 🙂 É ele que tá sempre ajudando a gente a deixar as cores em um tom pastel 🙂
      Ana Lu

  19. Oii Ana!
    Estou com uma super dúvida, já procurei em 5653265364276 blogs, mas, ou eu procurei que nem o meu nariz, ou não tem mesmo uma resposta para isso. Meu cabelo natural é castanho médio (mas está tonalizado com borgonha 426 da Color Casting), tá mais ou menos dessa cor: http://www.abril.com.br/imagem/cabelo-castanho-436.jpg ,e eu quero chegar nesse castanho-roxo-katy-perry desta foto: http://i1088.photobucket.com/albums/i339/KikiScorpio92/katy-perry-perfect-hair-final_article_new_zps92812ae2.jpg … Já passei até VG no cabelo (a cor ficou do jeito que eu queria, mas como o cabelo é escuro, tive que fazer um creme de cor bem forte, e a cor da VG saía na minha mão, na roupa, no rosto, mesmo com cabelo seco), e sempre que eu tento tonalizar, só encontro tonalizantes com final 6 então meu cabelo sempre acaba tendendo para o acaju. Comprei esse Hard Colors da Keraton na cor Ultra Violet, mas a mecha onde a descoloração quebrou todinha (mesmo com OX fraca de 20 vol) pq meu cabelo é muito fininho, então, descolorir: no way. Será que se eu passar o Hard Colors no cabelo todo (sem descolorir), só lavando com shampoo anti resíduos e deixando a tinta no cabelo por uma hora, eu chego nessa cor ou pelo menos dou um brilho roxo no meu castanho sem graça? Ou você tem algum método melhor para me indicar? Muito Obrigada. =)

    1. 1) Hard Colors é “odiado” por maior parte do povo que manja das tintas fantasias, por conta da duração. Depende da cor usada (geralmente, qualquer rosa impregna), como no caso do Ecstazy Blue, o Azul Royal. Quando eu usei, saiu TUDO na 1ª lavagem e meu cabelo ficou cinza.
      2) O MÁXIMO que pode ficar é BRILHO. E por ser brilho + Hard Colors, vai durar BEM pouco.
      É foda a gente ficar sonhando com a tinta x e quando tenta não dá certo. O problema mesmo é por conta do processo.
      Quando você descoloriu, qual descolorante você usou? Leia isso: http://9dadesasolta.wordpress.com/2013/01/04/cabelos-descoloridos-como-fazer-descoloracao-decente-de-preferencia/ Não foi aqueles de farmácia né? Mesmo descolorante de vol 20 misturado com o de FARMÁCIA é que caga. Ainda mais se seu cabelo já estivesse danificado ANTES.
      Quem quer uma cor diferente pra cabelo tem que hidratar/nutrir/reconstruir toda hora, ainda mais antes e depois do processo da descoloração. É quase que nós só vivêssemos pelo nosso cabelo!
      Então, o brilho mesmo vai ficar temporário.. Descolorir e pintar e manter a hidratação vai ser mais “efetivo”, mas como descolorir agora não é o momento.. EU não sei muito bem o que você poderia fazer: Mas caso tenha muitas dúvidas, fuça nesse grupo antes de perguntar pela Lupa, caso não encontre nada, fale sua dúvida para as meninas e elas podem te ajudar. Não passei por taaaanta coisa para ter experiência expert como tem uma lá que podem te ajudar mais 🙂 Pelo menos o básicoo eu sei ^^
      O grupo é esse: https://www.facebook.com/groups/cabeloscoloridos/

      Ana Lu ;p

      1. Muito obrigada pela ajuda em primeiro lugar. Eu sempre fico meio receosa de postar dúvidas complicadas em blogs, pois, por mais que você queiram ajudar, cada caso é um caso, e às vezes a gente não explica direito… morro de medo de ser inconveniente… Enfim, mas você ajudou bastante. =) Usei o descolorante da Yamá com o pó da Yamá tbm, meu cabelo não está muito danificado não, é que ele é fino, então quebra só de olhar, a mecha que eu descolori ficou uó. Como eu já tinha compro esse Hard Colors mesmo, eu acabei passando hoje, ele fez sujeira igualzinho a VG, e eu tô com a cabeça toda roxa kkkkkkk… Deu um leve, muito leve, brilho roxo (que não compensa pela bagunça), e amanhã quando eu lavar, acho que vai sair tudo mesmo! Mas, eu achei numa perfumaria grande aqui perto de casa aquelas bisnagas de coloração (para corrigir tons), é 0.2 da Amend (acho que é profissional), ou seja, violeta puro, vou ver se faço o último teste com ela (sem a descoloração prévia), porque o que eu quero mesmo é só esse brilho roxo, mas sem danificar muito o cabelo, e que dure pelo menos um mês né? Vou fuçar no grupo pra ver o que mais eu consigo! Obrigada mesmo e parabéns pelo blog!
        Beijos ;*

        1. Descolorante Yamá não é lá muito bonzinho não. O que substitui mesmo é o Amend, não machuca taanto comparado com o Yamá… Ele é tipo um Márcia ou Alta Moda dos descolorantes da vida..
          Obrigada 🙂 To ai pra ajudar 🙂
          Vai tentando outras tintas também, quem sabe mudando de marca dure um pouco mais (Candy Color, Directions, Manic Panic, etc)

  20. Oi Ana , meu cabelo é castanho escuro . E quero deixá-lo rosa pink , vai danificar muito? A minha cabeleireira quer pinta-lo com um pó da Maribel ( sei lá como escreve) Mas acho que não vai ficar da cor que eu desejo . Me da uma dica : EU USO A TINTA , OU ESSE TAL PÓ ? ( Se quiser procura no google : Perrie Edwards , cabelo rosa. É o tom das pontas)

    1. eu NUNCA ouvi falar sobre esse pó. Quando é assunto de cabelereiro, ainda mais se tratando de cabelos coloridos que saem do comum elas não sabem nada de nada eu acho melhor não arriscar.
      É como eu expliquei nos posts: De qualquer modo como se faz a descoloração com produtos BONS eles maltratam MENOS. Mesmo assim, você tem que manter um cuidado constante com hidratação, nutrição e reconstrução. Ai vc pinta e continua. Não é fácil manter esse rítmo de cuidado constante, parece q vc só vive pro seu cabelo.
      A cor que vc quer, dessa Perrie que oolhei no google, a cor que mais se aproxima de tinta que eu conheço que é nacional e de fácil acesso e que rende BASTANTE é a Candy Color – Sweet Cherry. Caso vc queira mais claro e mais neon, tem a Royal Pink, que foi a que eu usei, parece bastante marca texto.
      Com apenas uma descoloração já está com a base boa. Se quer gastar pouco, o melhor descolorante que recomendo é da AMEND. Mas se tem R$ disponivel use o da ÍGORA. Esses de farmácia ESTRAGAM MUITO MAIS O CABELO por serem vagabundos.
      Se não sabe onde vende CANDY COLOR, entra no grupo do Facebook Cabelos Coloridos e entre nesse doc (https://www.facebook.com/groups/cabeloscoloridos/doc/335264359829353/) que fala onde vende a Candy color.

      Ana Lu

  21. Oi, eu quero pintar meu cabelo de azul “médio” quase pastel, mas eu só tenho tinta azul escuro e branco, mas o fraquim do branco é roxo. Posso misturar ? Ou não é recomendável ? o que você me indicaria fazer ?

    1. se vc quer quase pastel, seu cabelo deveria estar descolorido numa base quase branquinha. tendo a tinta azul escura, para clarear vc pode misturar com creme BRANCO de hidratação. a medida é na base do olhômetro mesmo. o que pode acontecer, é do roxinho e o azul se misturarem e ficar uma cor mais escura ou outra cor..

      Se seu cabelo estiver com as pontas ruins, porosas, com cara de “faltando hidratação” nem faça a descoloração. Se não, faz uma vez só para clarear.
      Tenho uma amiga que estava com a franja roxa, agora está bem clarinho junto com umas partes branquinhas, acho que igual o seu. Ela tá querendo passar verde, e ela estava procurando o mesmo que você. Uma garota recomendou a ela, a comprar tinta LOIRA de farmácia e passar. ROXO é OPOSTO DO AMARELO na teoria das cores. Quando é assim, um neutraliza o outro. Você pode fazer isso também. É uma maneira. Como eu nunca passei por isso, não sei que cor fica e se sai tudo. Mas é só tentando. Faz um teste de mecha e ve o que dá. Se funcionar beleza.. E na hora de pintar, se a base ficar muito amarelinha, tem que tomar cuidado pra não passar o azul misturado com creme e deixar um menta. (azul com creme BRANCO + amarelo = verde claro).
      Fica estranho fazer todo esse processo, e depois pra pintar o azul e não deixá-lo verde eu passaria um pouco de VG com bastante creme branco só pra neutralizar o amarelado pra não correr o risco de ir pro esverdeado…
      É só questão de fazer teste de mecha e ver no que dá.
      🙂

  22. Meu cabelo já tá acobreado (médio). Vou usar a fantasia com um creme branco [assim me indicaram, nem sei se funciona ]. Já que eu o pintei recentemente e se eu for descolorir ele provavelmente não aguentará! =/ // E aí já pintou o seu?

    1. Usando a tinta fantasia, misturada com Creme BRANCO, vc fará APENAS BANHO DE BRILHO. Isso, nada mais é acentuar o brilho do cabelo com a cor da tinta. É o que eu faço com o meu. Eu pintei de ruivo acobreado e passo a chrome orange no meu cabelo misturado com o creme branco deixando-o mais alaranjado. Não dura muito.
      Mas a cor da tinta fantasia é que cor? Se for igual o meu caso dá certo apenas do jeito que falei. Mas se seu cabelo tá acobreado e vc quer fazer banho de brilho com outra cor, vai dar apenas brilho e vai sair num estalar de dedos. Se for outra cor, vc tem que descolorir e pintar. Não tem outro jeito. Vc pode ficar um bom tempo hidratando, nutrindo e reconstruindo para poder descolorir, e depois refazer esse cronograma capilar para deixar seus cabelos fortes para a tinta fantasia fixar melhor e tal..

  23. Agora vê só Ana. Alguém,acho que de um grupo que participo,de cabelos. Me falou que a tinta laranja (da Kostume Kolor/Crazy Color) por ser fantasia não funciona com a tinta (para ser mix) já que na outra se usa ox. Ela me disse que perde a cor. =/ buaaaaaááá´! E agora?

    1. Não mistura com a tinta com ox. Faça a descoloração primeiro (uma descoloração é o suficiente, do jeito que ensinei no post de cabelos descoloridos juntamente com as hidratações). E depois vc pinta com a tinta fantasia.

      Sim, se vc mistura ÁGUA OXIGENADA = QUE RETIRA A COR, ela vai RETIRAR O PIGMENTO DA FANTASIA.

  24. Hey Ana! Comprei uma tinta laranja(crazy color) da Kostume kolor e uma 8.45 também da Kostume Kolor. Bem, eu desejo que meu cabelo fique um ruivo laranjinha (tipo natural) então me recomendaram usar a tinta 8.45 (com a ox 30 vl) e 1/3 da tinta laranja como mix. Será que funciona???

    1. funciona sim 🙂 eu vou fazer o mesmo com o meu cabelo antes das aulas, mas com o color perfect e o mix. estava vendo isso com as meninas do grupo de cabelos coloridos, em relação da quantidade de mix pra usar etc.. e ou pode usar 1/3 ou 1/4.. se colocar metade pode ficar muito escuro, um laranjão de farmácia etc.. Mas dá certo sim 🙂 quando eu pintar eu mostro o resultado no blog tbm ^^
      Boa sorte 🙂
      Ana Lu

  25. Oii Ana ! Fui em uma loja e comprei a tinta Kostume Kolor (Magenta) , comprei pó descolorante e água vol. 30 ! Reclamei que algumas tintas da Kostume não ficam no meu cabelo . Por exemplo , eu pinto e conforme eu suar , a tinta escorre . A cor Rosa nunca me deu problemas , porém queria fixar mais a cor , entende ? Então a mulher falou que era pra mim descolorir , colocar a tinta no potinho junto com um dedidinho da água vol 30! Perguntei a minha cabeleireira e ela não achou problema nisso . O que você acha ?

    1. Água oxigenada retira pigmentação da tinta. Nunca vi isso fixar a cor. Oo

      Eu acho melhor você trocar a marca da tinta que você usa. Se acontece da tinta não fixar bem, pra que você vai continuar a usando? Você não tem problema com a cor ROSA porque essa cor é a que mais impregna no cabelo, como eu escrevi no post sobre Cabelos Coloridos.

      Uma colega minha que já a usou há muito tempo, disse que na própria caixa da Kostume Kolor já vem escrito na embalagem pra não usar OX.

      Caso ainda queira usar essa tinta, eu recomendo, depois da descoloração, lavar com shampoo anti-resíduos, secar e depois aplicar a tinta.
      Pensa comigo: Você lava com shampoo. As escamas do cabelo estão abertas esperando o pigmento. Se você lavar com shampoo+condicionador, não rola porque as escamas do cabelo vão estar seladas, logo não vão segurar muito a tinta.
      OU, Faça SELAGEM (como está seu cabelo? Está poroso, seco, mal tratado tipo palha? Se estiver assim NEM FAÇA a selagem. Se estiver com aspecto ÓTIMO, hidratado, macio e normal pode fazer..) Selando os fios evita da tinta sair mais rápido. Converse com sua cabelereira (desconfio dela, depois de ter falado a MERDA de MISTURAR OX NO TONALIZANTE, não sei se saberá fazer selagem) ou pesquise o processo e faça em outra cabelereira…
      Testa isso que eu disse.
      Acredito que funcione desses jeitos.

      PS: NÃO CONFIE EM TUDO O QUE UMA CABELEREIRA DIZ. Parem de achar que todo cabelereiro é estudado e profissional. Quando começa a falar de TINTA FANTASIA/TONALIZANTES e fazem esse deslize eu SEMPRE desconfio. Por isso que eu não gosto de ir em cabelereira. É RARO você encontrar uma que realmente manja do assunto. Se não acha, já era seu cabelo e seu R$.

  26. Anaa to com meu cabelo da cor salmão beeem clarinho, se eu pintar de axul, como será que fica?

    1. As cores vão se misturar. Não digo que a mistura será essa, mas talvez dê um “roxo” com base rosada. Não vai ser uma cor definida. Eu pensei num azul Royal (ou azul klein como estão chamando agora no ramo da moda), mas depende, qual azul? Azul turquesa (piscina) ou esse que eu falei?

  27. […] Tá com dúvida sobre as tintas fantasias? Siga para esse post: Tintas Fantasias. […]

Deixe uma resposta

CommentLuv badge