Cabeçalho Ana Blue 2016

0 Flares 0 Flares ×

Olá!

Quem chegou no blog esses dias e viu que layout + cabeçalho mudaram? 🙂

Pois é. O layout e o cabeçalho eu mesma já tratei de mudar! 😀

Para quem não conhecia o cabeçalho antigo do blog, era esse aqui:

Ilustração-Cabeçalho-Aquarela-Autoral-Ana-Blue-Blog-9dadesasolta. Todos os direitos reservados 2015

Esse cabeçalho durante um pequeno pedacinho de tempo me trouxe alegrias, mas com o tempo, depois de 13 roubos/plágios e uso indevido sem permissão EM UM ANO, além de várias modificações e ocultarem minha assinatura “Ana Blue” (fiz um vídeo só sobre isso aqui no canal), só me trouxe raiva, tristeza e desmotivação. 🙁 Além de tudo isso, já não sentia mais que combinava comigo e com o blog. Isso quer dizer, que mesmo que eu não use mais aqui, está em meu Portfólio no Behance, que continua a me pertencer pro resto da vida. Foi estudo de identidade visual para a marca do “9dades a Solta”, portanto não pode ser copiado/roubado/plagiado mesmo não estando em uso. E novamente, se eu descobrir que estão fazendo uso, além de conversar e pedir para retirar, se não for por bem, será por mal. ♥ Aos curiosos, eu falei um pouco sobre a poética do cabeçalho antigo aqui (além do próprio vídeo).

Ok, agora voltando para o cabeçalho atual:

ana blue

Eu já tinha a ideia há um tempo. Queria fazer o uso da caligrafia copperplate que ando estudando por conta própria há um ano (clique aqui para acompanhar meu projeto pessoal) apenas feita à mão e com o uso de tinta de aquarela.

Portanto, meu cabeçalho não é uma tipografia colorida baixada do Dafont.com.

Eu fiz tudo à mão no meu sketchbook. 🙂 Sempre busquei por algo com minha identidade e exclusivo. E foi a segunda vez que testei fazer lettering com pincel fino (eu ainda sinto dificuldade em sair da caligrafia com pena e ir para o pincel, é totalmente diferente.)

E sinceramente, quando quero criar identidade, não vejo graça de ter nada digital. Porque o meu processo criativo é assim pra mim. ♥ O digital se usa pra tudo. O manual é sempre esquecido. O manual é único. E o digital não tem graça nenhuma. O processo pra mim sempre foi mais interessante que o resultado final.

O conceito de tinta é > artes > alegria > 100%  inspiração > meleca > Ana Blue.

Porque não, fundir de uma vez “9dades a Solta” com “Ana Blue”?

Ok, é a Ana Blue que escreve no 9dades, mas são 2 marcas que se conversam. Porque não ter uma relação? ♥

Mas porque Ana Blue? 🙂

 Se já repararam, o meu logotipo tem um respingo azul no ícone. E senão fosse por esse respingo, Ana Blue não existiria como eu contei nesse vídeo.

Mas, esse estudo para o Lettering não surgiu do além. Ele surgiu das caligrafias dentro da técnica Copperplate que falei acima.

O que eu acabei desistindo porque ficava muito formal para o lado artístico que eu queria manter… Porque o blog, sem cor, não tem graça né? ♥ E eu não pretendo parar de falar sobre os papos aquarelísticos e deixar de inspirar o pessu! :3

Porque é isso que me move. ♥

logotipo Ana Blue. Todos os direitos reservados.2016

1 Comment

  1. A internet é uma coisa maravilhosa, ao mesmo tempo, uma merda por causa da possíbilidade de postar algo de criação sua, pra mostrar pro mundo algo que te orgulho e TREZE pessoas roubarem essa ideia, sem ao menos trocar uma ideia com você com antes e/ou pedir permissão de uso :/
    Força colega, a internet não é um mundo tão mau assim.
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

Deixe uma resposta

CommentLuv badge