Biblioteca Pessoal: HELL – Paris – 75016

0 Flares 0 Flares ×

Hello 😀

tumblr_m5f3kzqa4u1rwiv31o1_250

Por causa de uma dica de algumas leitoras do blog deram, resolvi começar a dar dicas de livros que andei lendo hihi..

Bom, depois que eu trombei com a Trilogia Millenium, que é polícial/crime eu pirei em filmes/livros muito bem elaborados que faz com que devoremos o livro em alguns poucos dias.

Sim, pode me considerar FRESCA nesse aspecto…

Eu lembro que li a Trilogia final do ano de 2010 eu acho, e eu teimosa, resolvi começar a ler pelo 2º livro porque a capa me chamou muito a atenção.

Desde então, consegui baixar a VERSÃO SUECA do FILME no Megaupload (dei muita sorte, baixei antes do site sair do ar) e andei preferindo coisas mais CONCEITUAIS, que saem do famoso lenga lenga Hollywoodiano que enche o saco ¬¬.

Vocês devem estar se perguntando “WTF a Ana tá falando da Trilogia Millenium e não do Hell?”.

tumblr_m5f34j6gzY1rwiv31o1_500

Estou falando porque quando estava em busca de algum livro decente pra ler na época, a minha vibe continuava nessa de “conceitual” e algo que relacionava com MODA.

Teoricamente falando, no livro Hell РParis 75016 ̩ sobre como ̩ a vida de uma patricinha rica e mimada naturalmente de Paris.

Ficava com raiva de não entender o POR QUÊ algumas das patricinhas insuportáveis que foram e algumas que permanecem na minha sala são do jeito que são.. No livro,  meio que isso ficou claro pra mim…

“Lolita Pille escreve sem pudor sobre o mundo ao seu redor. Retrato sincero e devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, Hell poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo, pois espelha os valores e o comportamento de uma classe para quem o mundo se divide em duas categorias: “nós” e “vocês”. Uma classe que, sem encontrar limites para o prazer; vive o angustiante vazio do excesso.

Hell, pseudônimo da narradora, é uma garota rica, fútil e arrogante, detestável sob todos os aspectos, que se define logo na primeira frase do livro como “uma putinha, daquelas mais insuportáveis, da pior espécie”. Assumidamente frívola e preconceituosa, ela gasta diariamente em boutiques de luxo mais do que o salário mensal da maioria dos leitores do livro. Niilista, despreza a humanidade, e seu único credo e “seja bela e consumista”. Todos os sonhos que o dinheiro pode comprar estão à sua disposição, incluindo drogas legais e ilegais. Faz amor sem amor e resume sua vida assim: “Aos 14 anos entrei numa boate e nunca mais saí.”

Em sua narrativa nervosa quase não há trama, porque Hell e suas amigas vivem um presente perpétuo, uma sucessão de prazeres cujo sentido está nas aparências e na superfície das coisas. À primeira vista, elas têm um cartão de crédito no lugar do cérebro, um aspirador no lugar do nariz – e no lugar do coração um vazio. Sua identidade reside nos signos exteriores da riqueza e doo status social. Sem suas bolsas de grife, elas perdem o equilíbrio.”

“Sartre disse que o inferno são os outros, mas Hell carrega o inferno dentro dela, e no próprio nome […].”

tumblr_lk9z8qDAeX1qihqxpo1_500

A capa do livro lá na França é assim…

Aliás, o nome da autora Lolita Pille, eu ACHO que a pronúncia do nome dela é “Lolita Pillê”, por conta das palavras francesas serem a maioria OXÍTONAS.
tumblr_m4z70dkmk11rx1f18o1_400

Já a capa daqui do Brasil, comparado com a “original” ficou até mais alegrinha né? O Hell vermelho é metalizado.

tumblr_mdz6cwrz8z1rlfk7bo1_500

E em minhas pesquisas, eu descobri que lá na gringa é só na gringa mesmo ¬¬ pra variar… tem FILME do livro!!!!! o Eu ainda não consegui encontrar para baixar. No Youtube tem tudo em francês… merda, nenhuma legendinha…

tumblr_m42xt9nIlo1r1l147o1_500Aqui um trecho do filme:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=svyU7a-rjBk]

E eu encontrei um Tumblr que fizeram para o Livro. Clique aqui.

Aqui no Brasil, resolveram fazer uma peça com a Bárbara Paz com o HELL. Eu também não achei a versão inteira. Alguns sites dizem que foi peça de teatro, outros dizem que foi filme.. Mas nunca foi muito divulgado. Ou pelo menos eu não achei nada.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Py8OQRLQojg]

E aí pessoal?

Curtiram da nova “sessão” de post sobre livros aqui no 9dades?

Estava armando de escrever dele faz umas semanas, mas estava arrumando as pesquisas e tal..

Vou ver de pegar esse livro de ler pela 3ª vez! Sério, é viciante! 🙂

Dou nota 5 para ele 🙂

E não, não tenho o download em pdf do livro. 🙁

 

Ana Luísa ^^

4 Comment

  1. […] que é estilo o livro da Lolita Pille que eu já falei.. Tem esse lance da fama, altos e baixos, $$$$ e as consequências.. Eu acho que […]

  2. […] Bom, Hell eu já falei desse livro aqui. Amo esse […]

  3. Te confesso que quando lançaram o livro eu fiquei com vontade de lê-lo, porém essa vontade diminuiu e diminuiu e diminuiu… Aí, em um belo dia, esse livro estava por dez reais. DEZ REAIS, TIPO DE GRAÇA, na saraiva, e eu disse: beleza, comprarei ainda hoje. Uma hora depois voltei na loja e ele estava cinquenta e cinco… Triste, né?
    Mas eu gosto de escritas cruas, árduas, sem pudor. É legal essa verdade proposital e, algumas vezes, a crítica social em que ela se insere. Algum dia irei ler!

    Até,
    http://www.garotodoslivros.blogspot.com.br

    1. Nossa Oo Do nada pulou pra R$ 10! :O E depois foi para R$ 50? Que coisa doida hahaha
      Realmente, críticas assim me chamam mais atenção.. Ao mesmo tempo que soa irônico, joga uma verdade da cara e conseguimos ver a verdadeira realidade *-*
      Ana 🙂

Deixe uma resposta

CommentLuv badge