Autorretrato + Ilustra Day

0 Flares 0 Flares ×

Oie!

Estou pra fazer a ilustra desde que teve o sorteio lá no grupo do Ilustra Day… Agora que estou livre do TCC, tenho mais tempo e estou me organizando (já que levei um dia inteiro pra fazer essa, por conta das camadas da aquarela etc etc). Claro que não ia me aguentar e precisava mostrar o processo criativo ♥

500dpi fundo

Pra quem me acompanha aqui no blog, já fizeram um retrato meu pelo grupo do Selfless Portraits, foi a Verônica Nunes e ela arrasou.. ♥ E essa coisa toda de se desenhar pra mim sempre foi muito complicado. Por mais que eu já tenha feito umas ilustras minhas vetorizadas pra trabalho de estampa da facul, ainda assim não senti aquele feeling louco de que “aquela representada era eu”… Então eu encuquei e não consegui mais me desenhar. Travei.

IMG_5632

E tendo contato com as meninas do Selfless e junto com um amigo meu ♥, eles mostraram que essa coisa de que “auto retrato TEM QUE ser igual à pessoa” não existe. A expectativa existe. Mas o que tem que existir é o que VOCÊ sentiu e QUIS PASSAR para aquele auto retrato. Se ficou igual ou não, e daí? O que tu quis passar pro desenho? *-*

IMG_5634
Estava olhando de referência meu cabelo em uma foto minha que tirei para postar o processo criativo da minha tela de acrílica (que ainda não pintei).

Postando o sketch da minha ilustra acima no instagram, uma amiga até me veio perguntar se eu tava mudando o traço.. 😀 Nem tinha parado pra pensar nisso. Realmente, ficou bem diferente do que eu costumo fazer.. Mas na hora que estava fazendo, não fiquei pensando se ia ficar parecido. Os olhos ficaram grandes igual mangá… Minha boca ficou no formato real e mesmo sendo pequena, eu ainda diminuí (e deixei meio torta ¬¬ Dã) hahaha. E por conta da leveza, ela sugeriu que eu tentasse com lápis de cor aquarelável. Porque eu fico tão entusiasmada com as minhas artes, fico ansiosa em vê-la finalizada e muitas vezes eu faço a burrice de chapar a cor e perder a luz e sombra…

IMG_5637
Contorno com bico de pena e nanquim ♥

Acontece que eu revirei minhas coisas e não achei meus lápis aquareláveis ¬¬ Daí foi com aquarela mesmo. Mas prometi pra mim mesma que ia respirar fundo, acalmar o facho e fazer tudo com calma (por isso levei o dia todo). E deu certo 🙂 Até que gostei do resultado ó:

IMG_5644IMG_5643IMG_5640

Para mais:

Instagram | Behance | Página de Ilustras

Ana Blue

5 Comment

  1. Só consigo “desenhar” o Boneco de Palito heehe
    parabéns pelo seu talento!

  2. curtiiii! ficou bem lindo seu desenho!!
    eu fico imaginando a dificuldade que deve ser pintar com aquearela, porque se errar já era né? não da pra apagar e deve ser difícil passar por cima…

    1. Passar por cima não rola porque vai tendo a adição né?
      Pena que não existe Ctrl z HAHAHA

Deixe uma resposta

CommentLuv badge