A Vingança Veste Prada – O Diabo Está de Volta

0 Flares 0 Flares ×

Hello 🙂

Hoje trago à vocês minhas percepções sobre o segundo livro de Diabo Veste Prada, da editora Record.

O livro por ser grosso aparentemente parece que é pesado, mas não é. Eu tenho paixão por livros assim, porque a textura da capa e das folhas são uma delícia, além de que sua cor é um off white (não chega ser um branco nem creme, digamos que seja um intermediário). <3

IMG_0086

IMG_0087

IMG_0088

A formatação do texto está em espaçamento simples e com letras para fácil leitura, o que não torna a leitura cansativa. Pela história estar gostosa no início o que te faz devorar em boa parte o livro, a leitura flui bem.

Os títulos fazem parte de alguma parte da história. Sem contar que boa parte de cada capítulo, está sempre começando de trás pra frente: ela relembra como terminou para mostrar o por quê que tal situação se encontra como está. ~Meio repetitivo, porque todo capítulo acaba tendo isso…~

IMG_0091

Outro detalhe: não sei se foi o modo que a autora escreveu ou a tradução, porque tem MUITAS frases que ficaram insuportáveis para ler por conta do uso de muitos ‘e‘, o que poderia ser substituído pelo uso de ponto e vírgula, vírgulas, etc. Não entendeu? Aqui dou um exemplo:

Pág. 275 – “Atravessara resolutamente três anos de namoro e noivado com Max porque ele era lindo e bem-sucedido e charmoso e era fácil e sua família e seus amigos aprovavam e porque, é claro, também o amava.”

IMG_0092

Por conta de a história já começar interessante até o ponto de ‘devorar’ o livro, você começa a pensar que até Miranda Priestly aparecer vai ter algum ponto de êxtase e ~algo de muito ÓH 😮 ~ vai acontecer… ~SPOILER: mas até Andy dar à luz, a história fica parada e parece que não sai do lugar.. zzz~

IMG_0089

SPOILER 2: Quase tem pouca coisa sobre a Miranda e a Vingança dela é até besta. E o final é mais ridículo ainda. Sr. Alex aparece de novo.

Eu ainda acho que o livro ficou meio parado.. E se fizessem filme da sequência de Diabo Veste Prada, poderia não ficar tão legal e meio zzzz… Isso se o lado cheio de ~drama e frescurite~ pro lado do cinema Hollywoodiano não enfiasse mais coisas fora do livro pra ver se dá um it no negócio… Esperava muito mais do livro… Tá bem fraquinho ein? Esse realmente merece levar 1 estrela!

Ana Lu

Deixe uma resposta

CommentLuv badge