24hs TCC + 9dades

0 Flares 0 Flares ×

 

Olá!

Ando meia sumida com os meus amáveis posts longos que amo escrever e tagarelar por conta de boas 9dades e senhor tcc chegando com tudo! 🙂

Reservei esse tempinho aqui para poder descansar um pouco das minhas colagens e escrever <3

Pra quem me acompanha pelo instagram tá vendo que estou dando uma pirada com o TCC: eu dei uma procrastinada gostosa no carnaval (jurava que ia adiantar umas ilustras das estampas, mas eu descansei com Donwton Abbey 24hs por dia hehe) e depois que as aulas voltaram com tudo o TCC me catou de jeito! hahaha Já nos passaram o calendário e tudo o que tenho que já preparar é tipo “tudo pra ontem”, logo, se me organizar certinho e já adiantar uma boa parte legal, eu consigo não pirar tanto (eu sou nerdzinha nessa questão de organização com os estudos, então sair dessa moleza de pós carnaval que tá sendo foda)… E pra “ajudar” eu consegui me encontrar em um maldito Bloqueio Criativo. Já tive alguns, mas ESSE em específico, tá PORRETA! hahaha Nossa, difícil de lidar…

tumblr_mnvus3YH581s6jgtfo1_400

Não tenho certeza, mas acredito que o Bloqueio veio e ficou meio “hospedado” em Ana Blue porque estava enferrujada das férias que deixei minhas colagens+ilustras do TCC de lado pra descansar e por conta disso, meio que perdi a ~vibe~ de motivação e a rotina de criação; além de que, recentemente andei meio triste com uns probleminhas ai :/ Meu emocional oscila muito, parece montanha russa, ninguém merece ein ¬¬ E isso de uma certa forma meio que me afetou (tanta época pra afetar né? Justo na volta do TCC, adoro ♥ sqn).

IMG_6799

Resumindo, fiquei direto recortando papelzinho por 2 dias T.T Depois fiquei mais uma semana e pouco só nas colagens (não aguento mais colagem, sério. Anablue tá desmaiada ahahah). Eu tinha feito antes do carnaval uma leva de colagens, mas elas precisavam ser aprovadas antes de eu passar pro desenho… E as que foram aprovadas foram:IMG_6801 IMG_6802 IMG_6803 IMG_6804 IMG_6805 IMG_6806 IMG_6807 IMG_6808 IMG_6809 IMG_6810 IMG_6811 IMG_6812 IMG_6813

Dai depois eu fui aquarelar algumas delas intercalando com umas outras colagens restantes (eu intercalo pra não pirar com tanta colagem.. Depois que você vai entendendo como o seu processo criativo funciona, você vai sabendo lidar e buscar equilíbrios pra isso não afetar ou saturar a criação na hora. 🙂

IMG_6818 IMG_6819 IMG_6820 IMG_6821 IMG_6822

Dai eu fui percebendo o bloqueio criativo durante a aquarela… Nas primeiras levas das estampas que fiz na 1ª parte do TCC (eu falei dele aqui ó) eu finalmente senti uma sintonia com as cores, era algo muito mais intuitivo na escolha das cores… E o bloqueio me atrapalhou um pouco nisso, eu estou muito incomodada com as cores das ilustras acima, sei lá, não estão combinando… Ainda penso em refazê-las ou testar outras cores no PS antes de montar no rapport para a estampa. Então, pra eu não forçar a barra mais ainda, eu voltei para as colagens DE NOVO. E como no total são 20 estampas (é, já definiram), dentro das colagens acima, tiveram umas ali que eu ainda não gostei. Quero comparar com as novas colagens que fiz e algumas que ainda estou fazendo… Olhem abaixo:IMG_6816 IMG_6817 IMG_6814

IMG_6643

Todas as referências que uso tem a ver com o meu processo criativo, que vejo muito pelo meu sketchbook: elementos que gosto que desenho para meus estudos, incluindo a figura da mulher que sempre está presente, que representa o lado feminino/moda e tem a poética de que estou em busca de me conhecer, busca constante pela identidade… 🙂 ~ um pedacinho do meu artigo do tcc hehe.. Essa é a parte da estampa que estou correndo atrás durante a semana inteira.

AAAAAASSS outras partes: o texto + parte gráfica.

O texto eu quero modificar algumas partes que eu ainda acho que está faltando. Nas férias comprei um livro específico em estamparia: falei dele no vídeo do TCC que marquei ai em cima o link direto + post aqui (acabo de notar que não fiz resenha dele né? Em breve farei, prometo. Já anotei na minha agendinha!).

IMG_6824

Como estou fazendo sobre sublimação/estampa digital né… :3IMG_6823

EEEE A parte gráfica é o Book de Criação: é basicamente a parte mais complexazinha porque é resumido imageticamente tudo o que você fez: da pesquisa, da parte criativa, à identidade da marca ♥ (estamos fazendo isso agora, estudo de logo e cia), até produtos finais…. E é aí que meu amado Design Gráfico entra ♥ e eu estou amando (pretendo fazer pós de DG, já andei comentando por aqui que durante a faculdade eu assaltava alguns livros na facul sobre Design de Logotipo, Identidade de Marca e cia). hihihihi 🙂

Ai ai, sobre o TCC é isso. Minha vida está sendo só TCC 24hs, meu instagram tá sendo só isso hahaha 😀 E vocês devem estar de saco cheio de TCCCCCCCCC uaheuheue… C’est La Vie. 😉

EXTRA EXTRA 9DADES A SOLTA 😀

fofoca

As ‘9dade a solta’ que tenho é que, agora em Março/Abril vou iniciar um curso com a Sabrina Eras sobre aquarela 😀 Tudo o que eu, Ana Blue \o/ aprendi foi fuçando, treinando, apostila, testando a tinta no papel, fazendo meleca, vendo como ela reage, porque, o que acontece se eu fizer x ou y e assim vai. Na faculdade me passaram o superficial: lápis de cor aquarelável. ¬¬ Não é lá minha vibe…. Então eu fui atrás, com os meus 39484359834 sketchbooks, hehehehe, e fui encontrando a técnica de que mais gostava. (inicialmente, estava querendo fazer um curso de Caligrafia com a Andrea Branco, pra poder usar no meu Book pro TCC, mas não rolou porque a fila de espera tá gigantorme.. É, não era pra ser. Fica pra próxima.. O da Sabrina apareceu e….)

tumblr_inline_mgu2shLRDS1rasb0a

Agora com o curso vou poder me aprofundar melhor nas técnicas e cia (mesmo tido uma base com a Catarina Gushiken quando fiz o Intensivo com ela em Julho antes do meu TCC, que falei aqui ó.) E dentro do curso, terão várias pessoinhas novas para fazer amizade (quando o assunto é aquarela, a mina aqui pira chente 6 não tem noção ♥) e depois descobri que dona ‘Xuliana tá desmaiada‘ hehehe ~ digo, Srta. Juliana Rabelo estará no mesmo curso que eu SEM OR Ninguém sai <3… Juju vai aproveitar e dar oficinas de aquarela amor, se informem genteney (culpa da Suelen esse genteney viu.. ♥).

tell me more

AMIGA, CONTA O BAPHO: Como eu ‘conheci’ dona Juju?

Culpa da Brendda Lima, yep, ilustradora fofa do Vanilla Tree. Êta destino.. Ó só, te digo como conheci a Brendda:

Pra quem é amigo aqui do Blog, em 2013 se não me engano, criei um projeto no estilo do “6 on 6” só que voltado pra desenho. Houve tanta procura que ficou “12 on 12”. Daí, como todo grupo tem: o povo não se comprometia e desistia (eu por dentro ficava: #$#¨%&&¨(&@!)…. Resumindo? De 12, foi pra 8, que ficou em 6 e cada vez abaixava mais o número… ¬¬ Mas me mantive no projeto durante 1 ano de boa na lagoa com uma tchurminha legal que ainda mantenho amizade até hoje 🙂 E dona Brendda foi uma das participantes do projeto (Já que falei de dona Suelen Genteney lá em cima, Suelen também foi uma das participantes hehehe ♥) ~ 🙂 ~ depois que hospedei o blog aqui, eu perdi bastante conteúdo, inclusive o projeto :/ acho que nem tenho mais o banner (que depois se transformou pra “Drawings Lovers”) e como a Brendda tinha a Ju como referência de aquarela fui fuçar….. Daí já era: mais uma referência para as minhas artes. ♥ As mina de aquarela de moda do amado Ceará (saudades Fortaleza, eu ia muito pra lá quando criança… :3) são uma das minhas inspirações brasileiras que possuo. 😀

tumblr_n5wcj2gxdg1riicyoo1_1280

ACHEI O BANNER GENTE =O Valeu Titio Google uheueheu ~ esse banner eu tinha feito no Illustrator… Nem me pergunte o que raios tem aquele borrão ali no meio (WTF né?)~

UFA! Dormir-ei. TENHO TCCCCCCCC AMANHÃ SEM OR T.T ~

É muito amô pra um final de TCC, tudo o que a minha cabecinha precisava: aquarela, novos amiguinhos e inspiração, junto com TCC e estresse (brinde do pacote), fazer o que né… <# hueheueh

Fazer o quê

Anab.lu.e ~ 2 em 1 viu só? ♥

2 Comment

  1. Nossa AnaBlue tô apaixonada pelo seu site! Mas eu preciso separar um bom tempo para conseguir ler tudo! rs… Eu também trabalho com criação e sei como é gratificante compartilhar dicas e descobertas que fazemos.

    Bjs e muito sucesso!

  2. […] hehe. Pra quem tá BOIANDO sobre o bapho do curso, eu resumi um pouquinho sobre a escolha dele aqui ó (desce a setinha ai porque tá no final, começo é só sobre TCC). O resumão do resumão é que […]

Deixe uma resposta

CommentLuv badge